A Microsoft está a disponibilizar a funcionalidade Recall AI para PCs Copilot Plus com processadores Intel e AMD, após o seu lançamento inicial em portáteis com chips Qualcomm.
Disponível para utilizadores do Windows Insiders no Dev Channel, o Recall permite que os utilizadores revisitem actividades anteriores através de capturas de ecrã, utilizando pesquisa por linguagem natural ou uma linha temporal. Esta funcionalidade é completamente opcional, permitindo que os utilizadores personalizem o que é guardado. O Recall inclui ferramentas de privacidade, como a eliminação de capturas por data ou aplicação e a exclusão de apps ou sites específicos. A Microsoft reforçou a segurança, exigindo Windows Hello para aceder às capturas e garantindo que dados sensíveis, como números de cartões de crédito e passwords, não sejam guardados.
A funcionalidade Click to Do também está em fase de testes. Esta permite interagir com conteúdos das capturas, como copiar texto ou guardar imagens. Além disso, será expandida para funcionar fora do Recall, possibilitando acções rápidas sobre texto e imagens através do atalho tecla Windows + clique do rato. E a está também a melhorar a aplicação Fotos com ferramentas AI, como o Image Creator e Restyle Image, para PCs Copilot Plus com Intel e AMD. Os utilizadores também terão acesso ao Cocreator no Paint, que permite criar imagens geradas por AI directamente na aplicação.
A funcionalidade Recall teve um arranque polémico, mas não deixa de ser uma ferramenta valiosa para quem quiser tirar partido dela. No entanto, esta expansão aos PCs Intel e AMD irá também prejudicar o já difícil arranque dos PCs com chips Qualcomm, que têm falhado em cativar o público. Se até aqui ainda podiam usar o argumento de terem o Recall (que na prática não tinham, devido ao adiamento da funcionalidade por causa das questões de segurança), agora nem isso poderão usar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)