A Raspberry Pi revelou o Raspberry Pi 500, um computador integrado num teclado com a potência do Raspberry Pi 5, com novo ecrã de 15.6" a acompanhar.
A Raspberry Pi actualizou o seu formato de computador integrado num teclado para tirar partido do mais recente e poderoso RPI 5. O Raspberry Pi 500 vem equipado com um processador ARM quad-core de 64 bits, 8 GB de RAM, duas portas micro-HDMI que suportam com dois ecrãs 4K, três portas USB, Ethernet Gigabit, WiFi, Bluetooth e uma porta de expansão de 40 pinos. Custa cerca de €100 e inclui um cartão SD de 32GB com o Raspberry Pi OS pré-instalado.
Juntamente com o Pi 500, foi apresentado o Raspberry Pi Monitor, um monitor LCD IPS de 15.6" com resolução 1080p, por cerca de €120. O monitor pode ser alimentado directamente por uma porta USB do Raspberry Pi 500, mas ficando limitado a um brilho máximo de 60% e volume de 50% - valores que a Raspberry Pi assegura que continua a serem completamente funcionais e utilizáveis, para quem quiser evitar o uso de uma fonte de alimentação dedicada.
Embora continue a ser perfeitamente possível optar-se por um Raspberry Pi 5 numa caixa, esta opção vem facilitar a sua utilização prática. Torna-se numa opção ideal para quem procura um computador de baixo custo, com funcionamento silencioso e perfeitamente capaz para lidar com a maioria das necessidades para o uso diário.
2024/12/09
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)