A Samsung parece estar a reconsiderar a aposta nos dobráveis em 2025, depois dos Galaxy Z Fold 6 e o Flip 6 não terem atingido o volume de vendas esperado.
A Samsung vai reduzir significativamente os seus planos para smartphones dobráveis de 2025, após o Galaxy Z Fold 6 e o Flip 6 terem falhado em atingir as vendas desejadas. Embora a marca sul-coreana tenha feito grande aposta nos dobráveis, com aumento do volume de produção a cada nova geração de dobráveis, agora parece ter chegado a um ponto em que é forçada a repensar a sua estratégia.
De acordo com um relatório recente, a Samsung planeia produzir apenas 5 milhões de unidades dos próximos Galaxy Z Fold 7 e Flip 7 - 3 milhões dos mais económicos Flip e 2 milhões do topo de gama Fold. Este número representa uma redução drástica em relação aos 8.2 milhões de unidades do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6. O mau resultado da geração actual fez-se notar logo desde o lançamento, com número de pré-reservas abaixo do esperado, que se vieram a confirmar num volume de vendas inferiores ao que tinha sido estimado.
A Samsung não está sozinha nesta tendência; também as marcas chinesas que têm dispositivos dobráveis estão a reduzir as suas previsões e volume de produção para 2025. Algo que facilmente se pode justificar com os preços exorbitantes que os modelos dobráveis têm face aos modelos tradicionais, a que se somam outras condicionantes como a fragilidade acrescida do ecrã. Facilmente se pode imaginar que qualquer utilizador que tenha apostado num dobrável e tenha sido confrontado com uma conta de muitas centenas de euros para trocar um ecrã, não queira voltar a meter-se na mesma situação.
2024/12/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É óbvio que com os preços descomunais e limitações dos modelos, poucos teriam interesse. Há modelos chineses bem superiores à oferta da Samsung por um preço similar ou inferior. Daí que terão que repensar a estratégia
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar