2025/01/11

Microsoft força novo Outlook no Windows 10 em Fevereiro

A Microsoft anunciou que irá forçar a instalação do novo Outlook nos PC com Windows 10 como parte da actualização de segurança mensal em Fevereiro.

A actualização de Fevereiro com este Outlook "obrigatório" será lançada a 11 de Fevereiro, mas quem optar pela actualização opcional antecipada de 28 de janeiro também verá a aplicação ser instalada.

O novo Outlook será instalado lado a lado com o Outlook clássico, sem substituir configurações ou definições de utilizador. Contudo, não será possível impedir a instalação inicial. Segundo a Microsoft, os utilizadores que não desejarem o novo Outlook poderão desinstalá-lo após a instalação.
Para remover o novo Outlook, a Microsoft disponibilizou instruções que envolvem o uso de comandos PowerShell e alterações no registo do sistema para evitar reinstalações futuras. Coisa que, num sistema operativo destinado ao público geral, deveria ser possível de fazer de forma bastante mais amigável e acessível.

O novo Outlook, inicialmente apresentado em pré-visualização em Maio de 2022 e disponibilizado em Setembro de 2023, traz uma interface renovada e novas funcionalidades. Embora já faça parte das actualizações do Windows 11, esta será a primeira vez que será instalado de forma forçada no Windows 10 - um sistema que, lembre-se, tem fim de suporte oficial anunciado para este ano, com a MS a incentivar fortemente que os utilizadores passem para o Windows 11 (mesmo que tenham que comprar um novo PC).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)