A Samsung também está presente no CES 2025 com uma série de ecrãs OLED, incluindo modelos dobráveis e esticáveis.
Depois de ter passado anos a falar mal dos OLED (que já se sabia que iria ser alvo de "amnésia selectiva" assim que começasse a produzi-los) a Samsung também tem uma vasta gama de ecrãs OLED que está a promover no CES 2025.
Temos protótipos que mostram tablets "esticáveis" com ecrãs OLED que se vão desenrolando, passando de 5.1" para 6.7", de 8.1" para 12.4", ou de 13" para 17.3; ecrãs dobráveis para portáteis; e uma série de ecrãs OLED destinados ao sector automóvel, incluindo painéis OLED destinados a sistemas HUD e outros com câmaras invisíveis sob o ecrã, possibilitando a monitorização do condutor para coisas como verificar o seu nível de atenção.
Em termos de ecrãs destinados a produtos mais convencionais, como monitores e televisores, a Samsung está a demonstrar os seus mais recentes painéis QD-OLED que podem atingir uma luminosidade de 4000 nits, em tamanhos de 27", 31.5", 34", 49" e 77".
Se nos ecrãs normais não há grandes dúvidas de que irá haver interesse, nos dobráveis resta saber por quanto mais tempo se irão manter no campo dos protótipos mostrados apenas nestes eventos. Isto porque, como a própria Samsung tem sentido (reduzindo a aposta nos dobráveis em 2025) de pouco serve ter ecrãs assim se não puderem chegar ao mercado em produtos com preço que seja considerado aceitável pelos consumidores.
2025/01/06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)