A mais recente actualização opcional do Windows 11 (KB5067036) está a causar um problema caricato para muitos utilizadores. Quando se tenta fechar o Task Manager o programa não termina, e em vez disso, duplica-se, criando processos repetidos continuam a correr em background e a consumir recursos do sistema.
O botão "X", que se assumiria ser algo tão básico que seria "à prova de bugs" passou precisamente a juntar-se à lista de bugs que vão atormentando praticamente todas as actualizações do Windows - e neste caso quase parecendo uma piada (de mau gosto), já que afectará os utilizadores que dão mais uso ao Task Manager, que tradicionalmente estarão mais predispostos a manter um olhar atento sobre os processos a serem executados no seu sistema.
Curiosamente, as notas de lançamento desta actualização indicam uma correcção relacionada com o Gestor de Tarefas, que visava resolver o problema de alguns processos não estarem agrupados com as respetivas aplicações, mas essa correcção vem acompanhada deste bug que se torna bastante mais irritante e problemático.
Enquanto a correcção oficial não chega, há duas formas de lidar com este problema:
- Em vez de clicar no "X" os utilizadores podem usar o botão "Terminar tarefa" dentro do próprio Task Manager
-
Executar este comando na Linha de Comandos do Windows 11 para encerrar todas os processos do Task Manager de uma só vez:
taskkill /im taskmgr.exe /f


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)