A Sandisk tem uma nova "pen" USB que permite adicionar até 1TB de capacidade num formato ultra-compacto.
Embora as pens USB existam numa enorme variedade de formatos físicos, há algumas que se popularizaram pelo tamanho ultra-compacto, perfeitas para quem tem por objectivo deixá-las ligadas ao computador de forma quase permanente. Agora, a Sandisk aplica esse conceito num modelo que pode ter até 1 TB de capacidade.
A nova Sandisk Extreme Fit é apresentada como a menor pen USB-C de 1TB do mundo, e utiliza um formato em forma de L que fica orientado na vertical em vez de sobressair horizontalmente sendo pensada para ficar sempre ligado a um portátil. O seu formato continua a fazer com que se deva ter cuidado ao transportar o portátil com a pen ligada, mas o seu tamanho reduz o risco de se prender em objectos.
A proposta é funcionar quase como uma expansão permanente de armazenamento. Ainda assim, convém ter as devidas precauções para que não se sofra o desgosto de ver pen partir-se depois de uma viagem mais atribulada dentro de uma mochila ou bolsa de transporte, já que as portas e fichas USB-C não foram concebidas para suportarem grandes forças mecânicas laterais.
A Extreme Fit está disponível em versões de 64GB até 1TB, sendo o modelo de maior capacidade a mais impressionante. Suporta USB 3.2 Gen 1 com velocidades até 400MB/s. Não foi feita para bater recordes de desempenho, mas sim para oferecer armazenamento extra de forma discreta e sem recorrer a adaptadores ou discos externos mais volumosos.
Os preços começam nos €14.49 para 64GB e chegam aos €117.99 para a versão de 1TB.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)