Para o seu primeiro M3 eléctrico, a BMW aposta em quatro motores - mas mantendo um toque de tradição com simulação de caixa manual.
A BMW está a preparar a maior revolução de sempre no BMW M3. Previsto para 2027, o primeiro M3 totalmente eléctrico vai abandonar os motores a combustão e adoptar um sistema de quatro motores, com um motor em cada roda para um controlo de potência instantâneo a cada momento.
O novo M3 eléctrico fará parte da família Neue Klasse, a próxima geração de elétricos da BMW. A marca ainda não revelou números finais, mas tudo aponta para valores próximos dos 1.000 cv, tornando-o no M3 mais potente de sempre. A energia vem de uma nova bateria estrutural de 100 kWh, pensada para lidar melhor com calor, uso em pista, e contribuir para a rigidez do chassis.
Para evitar uma experiência demasiado digital - e talvez chocar menos os seus clientes mais puristas, a BMW vai disponibilizar mudanças de caixa simuladas e som artificial focado na condução desportiva. Coisas que certamente serão usadas apenas para "mostrar aos amigos", e rapidamente descartadas por não trazerem qualquer benefício real - como os condutores rapidamente descobrirão assim que carregarem no pedal direito, depressa se esquecendo do dito "prazer das caixas manuais".
Com efeito prático, haverá a opção de desligar os motores dianteiros, transformando o M3 eléctrico num modelo de tracção traseira, que proporcionará uma experiência de condução mais "divertida" para quem gostar de derreter os pneus em pista.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)