A Intel vai exigir uma velocidade de RAM mínima para que os CPUs Panther Lake apresentem os GPUs integrados devidamente classificados.
A Intel vai impor um requisito de memória para os seus próximos processadores Panther Lake, com o objectivo de garantir que as novas gráficas integradas oferecem o desempenho prometido.
Segundo um conhecido leaker, os sistemas Panther Lake terão de usar memória LPDDR5X a 7.467 MT/s ou superior para que os GPUs integrados Arc B370 e Arc B390 sejam correctamente apresentados. Caso seja utilizada memória mais lenta, o Windows Task Manager passa a mostrar apenas um GPU "Intel Graphics genérico", mesmo que o hardware gráfico seja exactamente o mesmo.
Esta regra afeta processadores como o Core Ultra X9 388H e vários modelos Core Ultra X7 com Arc B390, bem como o Core Ultra 5 338H com Arc B370. A decisão não é apenas uma questão de marketing. As gráficas integradas dependem fortemente da largura de banda da memória, e o uso de RAM mais lenta tem um impacto direto no desempenho gráfico.
Com os preços da memória em alta, a Intel quer evitar que os fabricantes cortem custos, usando memória RAM mais lenta, que teria como consequência directa penalizar o principal trunfo do Panther Lake: a melhoria no GPU integrado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)