A Sony revelou a FX5, uma câmara que poderá gravar vídeo até 5K a 120fps usando a totalidade do sensor.
A Sony apresentou a nova FX5, uma câmara de cinema compacta que chega com várias melhorias face à FX3 e aposta em funcionalidades avançadas para criadores de vídeo profissionais. Entre as principais novidades destaca-se o suporte para open gate recording, permitindo gravar utilizando toda a área do sensor em formato 3:2.
A FX5 está equipada com um novo sensor full-frame Exmor RS CMOS de 16.6MP e com o processador BIONZ XR2 com capacidades de AI. A câmara permite gravar vídeo em 5K a 60fps e 4K a 120fps, estando já prometida uma actualização de firmware que irá possibilitar a gravação em 5K a 120fps e 4K a 240fps. Outra novidade importante é a gravação interna em 16-bit linear RAW, sem necessidade de um gravador externo.
Entre as restantes funcionalidades encontram-se o sistema Dual Gain Shooting, três ISOs base (800, 4000 e 12800), mais de 15 stops de dynamic range, autofocus com reconhecimento de postura humana através de AI, novo ecrã táctil articulado de 3.5", ventoinha integrada para arrefecimento, bateria de maior capacidade, e novas opções de conectividade, incluindo porta LAN.
A Sony disponibiliza ainda um visor electrónico destacável opcional e um punho com entradas XLR para captação de áudio profissional. A Sony FX5 estará disponível a partir de meados de Agosto, com um preço a começar nos 5.400 euros.
2026/07/23
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)