Nem sei o que dizer... De início até pensei que fosse uma brincadeira; mas depois de verificar que o site é efectivamente da Microsoft fiquei sem saber o que pensar:
A Microsoft está a oferecer $10,000 dólares a um feliz contemplado que utilize o Internet Explorer 8 para descobrir uma página web que não pode ser vista com mais nenhum browser (até aqui nada de novo, standards e Microsoft, nunca foram algo que "combinasse"!)
A página é explicita ao ponto de dizer que a página não será encontrada com o vosso browser actual, e aconselha a descarregarem a o IE8: o único browser capaz de descodificar as pistas!
Por este andar, por altura do próximo IE9, a Microsoft terá toda uma "internet" especificamente criada para ele, que só será visível e acessível a quem tenha o seu Browser...
Se bem que... não é isso que a MS tem feito praticamente desde o início, ao desrespeitar continuamente inúmeros standards do W3C no que respeita ao HTML, CSS, e outros?
Mas daí a ter que andar a aliciar clientes com $10,000 para que utilizem os seus programas.... parece-me ser desnecessário e transmitir uma má imagem da marca.
Uau! O desespero é tanto que até já pagam para o ppl usar o IE, lol
ResponderEliminarO próximo W7 final release já não incorpora o IE8 pelo menos para a Europa, respeitando a M$ as reclamações dos europeus sobre o facto de o browser estar incluído no SO da M$. Sinceramente que não percebo estas paranóias contra o IE8 e a sua integração no Windows, contra o próprio Windows, contra a M$ e atenção que nem me pagam para os defender, nem pertenço aos quadros da M$, nem tão pouco tiro benefícios de qualquer coisa pois quando preciso de um produto M$ pago-o como qualquer cidadão comun deste país paga! Quem não gostar do IE8 tem uma porrada de outros browsers (Opera 10 Beta, Firefox 3.0.11, Avant Browser 11.7.35, Maxthon 2.1.3, Flock 2.0.3, SeaMonkey 1.1.16, Orca 1.1.7, GoogleChrome 2.0.172.28, Netscape 9.0); quem não gostar do Windows, salte para o Linux, quem não gostar do M$ Office, salte para o OpenOffice.Org (que utilizo diariamente) e assim por diante! A M$ faz o seu negócio mas não obriga, pelo menos a mim, a comprar seja o que for. E se não utilizo outro SO é simplesmente porque não existe NADA no mercado que o substitua e não me falem em Linux que isso é outra guerra...
ResponderEliminarEu também acho que algumas das medidas são exagero.
ResponderEliminarNão tenho nada contra o Windows vir com um IE de origem; já muito fazem eles ao perguntar no início qual o motor de busca que queremos utilizar (no Win7)
Senão, pela mesma ordem de ideias, não poderia trazer um "Paint" pois é concorrência ilegal com quem faz software de edição de imagem; nem uma calculadora; etc. etc.
Problema seria se o Windows "bloqueasse" a possibilidade de usar essas outras opções; não permitindo instalar browsers alternativos, etc.
(E intrometer-se onde não é chamado, como aquele update do .Net framework que instalou um plugin no Firefox sem perguntar nada a ninguém!)
Ora nem mais Carlos Martins, por aí já eu vou... Eles pura e simplesmente não bloqueiam o uso de qualquer outro browser ou aplicação e o mais giro é que ao utilizar o OpenOffice.org (open source), abro, altero e gravo todos os documentos com origem no M$ Office...
ResponderEliminarcidadaniaresponsavel o q mts contextam é a força q a MSFT faz junto dos OEMs para vir com o wind.
ResponderEliminarvai ao mercado, e tirando os netbooks, diz me la qts PCs arranjas SEM OS ?
Rio-me quando uma empresa com fins-lucrativos faz este tipo de publicidade para angariar utilizadores.
ResponderEliminarEstou a falar obviamente de uma guerra IE/FF ou Chrome
xeeeé a Microsoft a oferecer dinheiro.. epá eles são mesmo EVILLLLL
ResponderEliminar