2009/07/06

CrunchPad com Preco abaixo dos $300

O aguardado tablet de acesso à internet CrunchPad irá ser anunciado durante Julho ou Agosto, e estará disponível tão depressa quanto possível - e por um preço inferior a $300.


Um preço de 300 euros (se adoptarmos a taxa de câmbio esperada, em vez dos 215 euros que seriam muito mais apetecíveis) estaria - mesmo assim - dentro do aceitável para um equipamento deste tipo, considerando que para muitos dos utilizadores de netbooks, a única aplicação que realmente lhes interessa é o acesso à internet.

Se não houver atrasos, teremos notícias concretas sobre este brinquedo quando regressarmos de férias...

Para ser perfeito... era só usar os LCDs "e-ink" 3qi, e tornaria obsoletos o Kindle e demais eBook readers.

A Apple não se quis aventurar neste segmento, agora terá a vida mais complicada caso venha a lançar um produto semelhante no próximo ano...

2 comentários:

  1. Não me parece que vá ter muito sucesso, pois é um produto em que o seu preço não reflecte a sua utilidade. Isto é, não é suficiente protatil para andar na carteira logo é algo para por exemplo ter numa sala ou assim, e uma coisa para estar na sala só para aceder à internet, por 300€, é um pouco "estravagancia" na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. @José

    Até podes ter razão... Mas é preciso não esquecer que se dizia o mesmo dos netbooks, e agora vê o estado das coisas.... :)

    Com um ecra de 12" não é muito maior que um netbook, e não esquecer que é mais fino.
    Para todos os efeitos torna-se um "livro digital", com acesso à internet.

    Um conceito que se fala há anos, mas que até agora ainda não conseguiu vingar (em parte por culpa dos preços excessivos que os tablet PC sempre tiveram até agora.)

    Veremos se é desta, com o Crunchpad a inicar a "revolução".

    ResponderEliminar