2009/09/24

TomTom iPhone Car Kit já à Venda [Update]


Lembram-se de vos ter falado do TomTom iPhone Car Kit, a base que adiciona colunas e um receptor GPS extra para garantir um melhor funcionamento do software de navegação que corre no iPhone?

Pois bem, já está à venda e custa 99,95€ (e já inclui a App de navegação da TomTom, cujas versões regionais custam 69,90 euros - portanto, parece-me boa opção optarem pelo Car kit completo.)
 Update: Afinal parece que o kit não inclui a App, pelo que assim deixa de ter qualquer interesse - já que por 170 euros (kit+app) arranjam um navegador dedicado em condições.

No entanto, pessoalmente - e até que a Apple permita a execução deste tipo de Apps em modo background - continuo a aconselhar-vos a compra de uma unidade GPS dedicada que poderão encontrar pelo mesmo preço. (Porque podem acreditar no que vos digo... no momento em que mais precisarem do navegador GPS a meio de uma viagem, vão receber uma chamada e... puf... lá se vai a navegação.)

4 comentários:

  1. Nunca li tanto disparate junto..

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo

    Poderia especificar quais os "disparates"? É que de outra forma não sei se o disparate será o facto do kit custar 99 euros, ou o facto de não incluir a App, ou o facto do iPhone "saltar fora" da mesma quando receber uma chamada, ou o que quer que ache assim tão disparatado.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Pode ser que se arranje um navegador dedicado em condições por 170 euros mas o kit traz mais vantagens e para quem já tem iPhone evita de ter 2 aparelhos como podem ver aqui:

    http://www.gadgetsetecnologia.com/2009/10/review-kit-automovel-tomtom-para-o-iphone/

    ResponderEliminar
  4. Continuo a aconselhar um navegador separado, já que base, para todos os efeitos permanecerá "fixa" no veículo.

    E todas as vantagens que traz, (recepção melhorada, volume mais elevado) também existem nas unidades dedicadas.

    E claro... o ponto mais elucidativo acontece quando se receber uma chamada no iPhone (ou até um dos cada vez mais comuns Push notifications que fique a "prender" o ecrã) para rapidamente se perder a rota que se estava a fazer...

    O kit minimiza alguns pontos negativos do iPhone, mas é incapaz de os resolver completamente - e pelo preço que custa... dificilmente poderá ser uma opção recomendável.
    (A não ser talvez em casos muito especificos, de alguém que não receba chamadas no seu iPhone, e que não queira mesmo ter um GPS dedicado no carro, etc. etc.)

    ResponderEliminar