Google quer reformular forma de imprimir no Chrome(OS), Sony Vaio sem ser da Sony, um vírus que quer envergonhar os utilizadores infectados, e mais uma recusa da App Store da Apple - desta vez visando uma App de um cartoonista vencedor do Pulitzer.
Google quer revolucionar Impressão com o Chrome
Por muito atractivas que sejam o panorama "tudo na web" (ou Cloud-based) que o Google quer popularizar com as suas web apps e com o iminente Chrome OS, a verdade é que há coisas "simples" que são na realidade bem complexas de resolver de forma satisfatória.
Veja-se por exemplo o caso das impressões. Embora vivamos num mundo cada vez mais digital, as impressões em papel são (e serão ainda por bastante tempo) essenciais para muitas coisas. Como é que um "sistema-operativo" baseado na Internet poderá imprimir?
É simples... imprime através da própria Internet!
Em vez de se chatearem com drivers actualizados para a vossa impressora, a impressora passa a estar ligada directamente à internet e passam a poder imprimir através de um serviço baseado na web.
Finalmente... em breve poderemos dizer aos drivers de dezenas (ou centenas!) de Megabytes que muitas impressoras nos impingem actualmente!
Claro que haverá quem considere isto uma potencial quebra de segurança, mas... se estamos a falar de documentos e informações que já estão a ser utilizadas na "cloud", não será o facto de as estarmos a imprimir via "cloud" que agravará essa situação (a não ser que os documentos impressos comecem a ser enviados para impressoras "alheias"! :)
Sony Vaio de Outras Marcas?
A Sony, uma empresa que sempre teve por hábito "proteger" os seus formatos proprietários (e recorrentemente oferecendo-os a outros fabricantes quando começam a ser ultrapassados pelos outros: já vem do tempo do Betacam, MiniDisc, MemoryStick, etc.) anunciou que irá agora disponibilizar portáteis "VAIO" de outras marcas.
Dizem que a História está condenada a ser repetida por aqueles que não a conhecem... eu acho que já era tempo da Sony aprender com os seus erros passados.
Virus chantageador
O Japão tem sido assolado por um vírus "moralista" conhecido como Kenzero que tem sido distribuido em sites de downloads ilegais - mais concretamente de jogos Hentai - e que usa uma táctica interessante para castigar os utilizadores. O vírus simula o processo de instalação de um jogo hentai, pedindo os dados do utilizador, mas assim que isso é feito envia esses dados juntamente com o histórico da navegação na web desse utilizador para um site público onde fica visível por todos.
O virus exige depois uma quatia de dinheiro pelo download ilegal e para que o utilizador veja os seus dados removidos da página.
Apple recusa App de Cartoons do vencedor do Pulitzer
Mais uma vez a App Store mostra que o Sol, quando nasce, não é para todos. Mark Fiore, vencedor de um Pulitzer tentou levar os seus cartoons até ao iPad... mas viu a sua App recusada pela Apple. As regras da App Store ditam que não se possa "gozar" com figuras públicas; e isso foi já motivo para outra App de cartoons ter sido rejeitada anteriormente. Só que - e mostrando que as regras são só para cumprir "quando calha" - depois da polémica dessa rejeição a App foi aprovada. Veremos se o mesmo acontece neste caso...
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)