2011/05/30

Nvidia Kal-El Glowball Demo


Pois é, sempre que que me convenço a investir num equipamento, como é o caso do Eee Transformer, logo surge uma notícia de que algo muito melhor está para vir. Lembram-se de vos ter falado do Projecto Kal-El da Nvidia?

Enquanto algumas pessoas começam já a perceber as limitações dos Tegra 2 existentes nos Tablets Android actuais, a  Nvidia quis demonstrar o seu Kal-El com este Glowball. Um jogo que serve para demonstrar a superioridade deste novo chip da Nvidia que para além de ter um processador quad-core, tem um GPU com 12-cores que lhe permite um desempenho gráfico sem precendentes numa plataforma mobile.

No caso desta demo, temos uma bola que projecta luz dinâmica sobre o cenário envolvente, com panos que reagem realisticamente a cada toque. A certa altura no vídeo podemos ver o efeito de desligar dois dos quatro cores do CPU, baixando drasticamente o framerate - e que serve para envergonhar os actuais Tegra 2 (que além disso, têm também um GPU bastante inferior).

Este novo "super-chip" deverá chegar ao mercado ainda este ano, e a Nvidia diz que o modelo de produção deverá ser 20-30% mais rápido que este que aqui foi demonstrado.

Será que a ASUS já tem data prevista para o  Eee Pad Transformer 2? ;)

1 comentário:

  1. Ainda há uns poucos anos atrás o dinamic lightining era complicado de fazer em jogos PC ou consola!

    ResponderEliminar