2011/06/21

RIM em Apuros?


A RIM parece estar em maus lençois... Com um volume de vendas abaixo do esperado, quota de mercado em declínio, análises nada satisfatórias aos seus mais recentes produtos, o abandono de gestores e técnicos, e agora - mais um episódio que nada abona a seu favor:

Parece que RIM está a exercer pressão sobre os operadores por forma a que estes aprovem os seus equipamentos, mesmo quando estes não passam os testes de controlo de qualidade das operadoras. Como se não bastasse sabermos que muitas vezes os produtos chegam ao mercado inacabados; é muito mau sinal ver uma empresa supostamente com "boa reputação" a impingir equipamentos que sabe terem bugs e problemas aos seus clientes.

Portanto, se são utilizadores de Blackberry de longa data e vos parece que a RIM já não é o que era - afinal confirma-se que não é apenas impressão vossa.


Aliado ao facto de alguns developers começarem a abandonar a sua plataforma... pode significar um muito mau presságio para a RIM. E não se pode dizer que a base não fosse boa, a aquisição do QNX (com provas dadas) era algo que tinha tudo para dar certo, mas parece que na prática tudo está a correr mal... (E a Palm também já serviu de exemplo que nem mesmo um bom produto é garantia de sucesso - sendo que aqui na RIM, nem a parte do "bom produto" parecem ter.)

1 comentário:

  1. A RIM está a ver o seu mercado alvo, a área de negócios, ser invadida pelo iOS e o Android, que possuem uma quantidade enorme de de aplicativos e uma boa rede de suporte.

    ResponderEliminar