2011/08/02

Análise Logitech H555 Laptop Headset


A Logitech enviou-me alguns headsets para experimentar, e hoje apresento-vos os Logitech H555.



Os Logitech H555


Vocacionados para o uso com computadores portáteis, estes headsets (headphones + microfone) são bastante leves e compactos, e não falta sequer uma bolsa de tranporte.

Os utilizadores que estiverem preocupados com o seu "penteado" não terão problemas com estes H555, já que são headsets que não pesam sobre a cabeça como a maioria dos headphones. Estes Logitech usam o sistema de apoio que fica voltado para a nuca, e ainda oferecem a possibilidade de regulação para o posicionamento perfeito sobre as orelhas.


Sendo um headset USB, não necessitam sequer preocupar-se com fichas áudio ou configurações da placa de som presente no vosso computador - e num sistema operativo moderno, nem sequer é necessário a instalação de drivers específicos: é mesmo o exemplo perfeito do conceito "plug-and-play".

Em Funcionamento


Considerando o seu baixo custo (estes H555 podem ser encontrados nas lojas da especialidade por preços na ordem dos 45-50€) fiquei bastante surpreendido com a qualidade sonora deste headset.

Não só a reprodução de músicas e voz é feita sem dificuldades, como o próprio microfone se revela no companheiro perfeito para conversas online - via Skype ou os mais recentes e mediáticos "Hangout" do Google+. Sessões que se podem prolongar por quanto tempo for necessário, já que estes H555 não incomodam mesmo após várias horas de uso.

No caso do meu computador, onde por vezes se notam algumas interferências de som nos headphones analógicos quando se usam as fichas áudio na parte frontal, o facto de estes usarem uma ligação USB torna o som "digitalmente puro".

A única melhoria que estes headphones poderiam ter era perderem os sempre incómodos "fios"... mas isso obrigaria a que tivessem que ter baterias, aumentando o seu peso (e custo), e podendo originar outras dores de cabeça - como ficarem sem carga no pior momento possível. :)

Daí que estes H555 recebam um:

Logitech H555 Laptop Headset




Amanhã, as análises a headsets Logitech prosseguem, e com uma supresa adicional... Não percam. :)

2 comentários:

  1. Olha tenho um destes já faz 4 anos tirando o pormenor da esponja já ter ido à vida durou pouco tempo e nem lhe dei assim tanto uso, 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  2. devem ser, de facto, bons.

    ResponderEliminar