2011/08/18

Fusion Garage Grid 10 e Grid 4


Lembram-se do JooJoo Pad? O tablet inicialmente conhecido por CrunchPad e que prometia uma revolução dos "tablets", ainda antes do iPad ter chegado ao mercado?
Depois de inúmeras peripécias e batalhas legais, o CrunchPad "morreu" e levou consigo o JooJoo Pad, que no entanto prometia regressar ao mercado.


E eis que, muito tempo depois, lá cumpriu a palavra: o JooJoo Pad está de regresso, agora sob um novo nome e uma nova empresa - o Grid 10 da Fusion Garage.

E nao vem sozinho, já que surge acompanhado por um smartphone com o nome de Grid 4.

Para começar, boas notícias para quem "enterrou" dinheiro num JooJoo Pad - a Fusion Garage irá oferecer um Grid 10 a todos os que compraram o malfadado tablet.

O sistema operativo destes Grids tem por base o Android, mas numa versão "remodelada" pela empresa, que o torna diferente (e sem acesso ao Android Market, embora seja compatível com as Apps Android), factor que por si só manterá afastado muitos potenciais clientes.

A nível de hardware estes Grid estão bastante bem conseguidos: o tablet Grid 10 conta com um Tegra 2 e um ecrã de 1366x768, enquanto que o smartphone Grid 4 tem um CPU dual-core e ecrã de 800x480.

O sistema operativo "Grid" conta também com alguns pormenores bem conseguidos, dando bastante uso aos gestos multitouch, mas... com preços de $499 e $599, parece-me que terá uma dura batalha pela frente - quer para competir com o inevitável iPad, quer com os próprios tablets Android "puros", como o Eee Transformer e outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)