2011/08/18

HP Mata WebOS


Que as coisas não estavam fáceis para os dispositivos WebOS, isso já todos sabíamos. No entanto, desde a aquisição da Palm pela HP que a companhia parecia estar empenhada em fazer com que estes smartphones e tablets vingassem no mercado - e a HP certamente teria a dimensão (e interesse) necessário para o poder conseguir.

Por isso mesmo o anúncio de que a HP irá descontinuar os smartphones e tablets WebOS deixará muita gente surpreendida (eu incluido) - e não se fica sequer por aqui. A HP vai fazer uma reestruturação de "cima a baixo", e pretende também desfazer-se da parte de produção de computadores.

Outra das notícias, é a de que pretende adquirir uma empresa chamada Autonomy, especializada na pesquisa e gestão de informação.

Seja como for, para muitos consumidores que se sentiam "seguros" por ter optado por equipamentos WebOS devido à reputação da HP, será um duro banho de água fria que tão cedo não será esquecido.
Vamos lá ver se poderá surgir algum interessado em continuar a aproveitar esta plataforma de melhor forma - pois seria uma pena vê-la morrer desta forma.

8 comentários:

  1. Ou vão mesmo matar o WebOS (e a HP lá terá as suas razões), ou em breve anunciarão algo ainda melhor e/ou mais ambicioso...

    ResponderEliminar
  2. Já começam os iPad killers a morrer.
    É mau para os consumidores.

    ResponderEliminar
  3. htc+webos.. isso sim :)

    ResponderEliminar
  4. Muito triste. :(
    Era o OS em que estava mais interessado.

    ResponderEliminar
  5. Dos_Passos19/8/11 19:23

    Já se sabe quem compra as patentes ? ;-)

    ResponderEliminar
  6. Dos_Passos19/8/11 19:59

    “Consumers are changing the use of their PC. The tablet effect is real and sales of the TouchPad are not meeting our expectations. The velocity of change in the personal device marketplace continues to increase as the competitive landscape is growing increasingly more complex especially around the personal computing arena, the tablet effect is real”.

    O CEO da HP a explicar porque é que só fica com as impressoras, sistemas e software. Morto pela Apple.

    ResponderEliminar
  7. Pois o iOS e o Android tinham muito que aprender com o WebOS. É realmente uma pena

    ResponderEliminar
  8. O sucesso de um produto destes é determinado para aí em 30% pela excelencia técnica, e em 70% por tudo o resto: time to market, aderencia da comunidade de developers, promocao, qualidade do servico pos-venda, diferenciacao face à concorrencia, etc, etc, etc. Nao basta saber fazer um bom produto do ponto de vista tecnico para o conseguir vender. A industria está cheia de excelentes produtos que se esoalharam ao comprido.O sucesso de um produto destes é determinado para aí em 30% pela excelencia técnica, e em 70% por tudo o resto: time to market, aderencia da comunidade de developers, promocao, qualidade do servico pos-venda, diferenciacao face à concorrencia, etc, etc, etc. Nao basta saber fazer um bom produto do ponto de vista tecnico para o conseguir vender. A industria está cheia de excelentes produtos que se esoalharam ao comprido.

    ResponderEliminar