2011/09/10

Rumores sobre o Nexus Prime

Embora seja mais que previsível que as próximas semanas sejam dominadas pela iminente chegada do iPhone 5, não se pense que o Google não está a preparar as suas próprias novidades, sob a forma da nova versão do Android (Ice Cream Sandwich) e o primeiro equipamento a vir com ele instalado e que servirá de referência: o Nexus Prime.


Enquanto o Android "Ice Cream" promete ser a versão que irá unificar smartphones e tablets sob a mesma plataforma, diz-se que o Nexus Prime poderá afinal ter o nome oficial de Samsung Galaxy Prime.

Este Samsung Prime virá equipado com tudo de bom que se possa imaginar, incluindo um CPU dual-core (que agora já se pode considerar "comum"), e também um dos novos ecrãs Super AMOLED HD, o que o obrigaria a ter um tamanho de 4.65" para albergar a resolução de 1280x800. Podemos sempre sonhar que a Samsung consiga criar um equipamento "sem bordas" que faça com que esta dimensão de ecrã não cresça assim tanto na realidade face às dimensões exteriores dos actuais Galaxy S e S2.

Outros aspectos "rumorizados" são a de que o equipamento terá uma espessura inferior a 9mm, terá um corpo em metal, e continuará a ter o ecrã curvo estreado no Nexus S.

A data de lançamento estimada é para o final de Outubro, o que bate certo com as indicações de que o novo Ice Cream Sandwich estaria disponível também por essa altura.

Não há dúvida... é melhor começarmos todos a poupar, porque este Natal vamos ter muitas tentações à frente dos olhos (e carteira). :)

1 comentário:

  1. Poupar para comprar um telemóvel desses e uma bolsinha de senhora para ter onde o guardar, é que com um ecrã desse tamanho só assim.

    Já os de 4.3" em minha opinião são um autentico exagero, quanto mais um ainda maior...

    Nem dado eu andava com um telemovel desse tamanho.

    Quanto a mim o tamanho ideal é entre as 3.5" e as 4".

    Andaram durante anos a tentar reduzir o tamanho aos telemoveis e os topos de gama eram praticamente sempre os mais pequenos, agora a coisa inverteu-se, os topos de gama são os maiores.

    Espero bem que a apple não vá seguir essa tendencia dos ecrãs grandes.
    Não tenho nenhum smartphone, estou á espera para ver se a apple sempre lança um iphone low cost e caso isso aconteça espero que venha com ecrã de 3.5" e tenha um preço até um máximo de 200€.

    Não demora muito começam a fazer dos tablets de 10" telemoveis...

    ResponderEliminar