Mostrar mensagens com a etiqueta Ice Cream. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ice Cream. Mostrar todas as mensagens

2011/09/10

Rumores sobre o Nexus Prime

Embora seja mais que previsível que as próximas semanas sejam dominadas pela iminente chegada do iPhone 5, não se pense que o Google não está a preparar as suas próprias novidades, sob a forma da nova versão do Android (Ice Cream Sandwich) e o primeiro equipamento a vir com ele instalado e que servirá de referência: o Nexus Prime.


Enquanto o Android "Ice Cream" promete ser a versão que irá unificar smartphones e tablets sob a mesma plataforma, diz-se que o Nexus Prime poderá afinal ter o nome oficial de Samsung Galaxy Prime.

Este Samsung Prime virá equipado com tudo de bom que se possa imaginar, incluindo um CPU dual-core (que agora já se pode considerar "comum"), e também um dos novos ecrãs Super AMOLED HD, o que o obrigaria a ter um tamanho de 4.65" para albergar a resolução de 1280x800. Podemos sempre sonhar que a Samsung consiga criar um equipamento "sem bordas" que faça com que esta dimensão de ecrã não cresça assim tanto na realidade face às dimensões exteriores dos actuais Galaxy S e S2.

Outros aspectos "rumorizados" são a de que o equipamento terá uma espessura inferior a 9mm, terá um corpo em metal, e continuará a ter o ecrã curvo estreado no Nexus S.

A data de lançamento estimada é para o final de Outubro, o que bate certo com as indicações de que o novo Ice Cream Sandwich estaria disponível também por essa altura.

Não há dúvida... é melhor começarmos todos a poupar, porque este Natal vamos ter muitas tentações à frente dos olhos (e carteira). :)

2011/08/04

Google e Texas Instruments Aliam-se no Android


Numa altura em que os tablets Android representam ainda menos de 2% da fatia de todos os Android, o Google aliou-se à Texas Instrument para o lançamento da próxima versão do seu sistema operativo mobile que irá (espera-se) unificar o segmento smatphone e tablet: o Ice Cream Sandwich.

Talvez seja a TI a querer entrar num segmento que até ao momento tem sido dominado pela Nvidia (com os seus Tegra 2). Com o seu OMAP4470, a TI tem um chip dual core melhorado que pode ir até aos 1.8Ghz e conta com um GPU PowerVR SGX544, que o torna altamente apetecível - quando chegar ao mercado em 2012.

No entanto, é preciso não esquecer que a Nvidia prepara-se também para lançar o seu Tegra 3... pelo que a batalha promete ser dura.

Quem agradece somos nós... pois iremos ter tablets e smartphones cada vez mais potentes. Esperemos é que com todo este "great power", não se esqueçam que vem também uma grande "responsability"... nomeadamente ao nível de umas baterias que nos permita utilizá-lo por mais que um par de horas sem correr para uma tomada eléctrica.

2011/01/11

Notícias do Dia

Para além do novo Google Goggles que resolve Sudoku, e o novo tarifário "e" da TMN, as notícias de hoje trazem-nos um refrescante update ao Android para o Verão, as alianças Nvidia/Intel, e muito mais. (E vamos esquecer por completo todo o reboliço em torno do novo iPhone CDMA da Verizon - que... como devem imaginar, não nos afecta em nada: embora haja um pormenor curioso: iPhone 4 a servir de hotspot 3G? Poderá ser o prenúncio de que o hotspot WiFi no iPhone estará para breve sem jailbreak?)