2011/01/11

Notícias do Dia

Para além do novo Google Goggles que resolve Sudoku, e o novo tarifário "e" da TMN, as notícias de hoje trazem-nos um refrescante update ao Android para o Verão, as alianças Nvidia/Intel, e muito mais. (E vamos esquecer por completo todo o reboliço em torno do novo iPhone CDMA da Verizon - que... como devem imaginar, não nos afecta em nada: embora haja um pormenor curioso: iPhone 4 a servir de hotspot 3G? Poderá ser o prenúncio de que o hotspot WiFi no iPhone estará para breve sem jailbreak?)



Gelado de Android no Verão

Está prevista para Junho a chegada da futura versão de Android que todos irão querer. Depois do Donut (D), Eclair (E), Froyo (F), Gingerbread (G) e Honeycomb (H) a próxima versão será o... Ice Cream (I).

Por um lado, é bom sinal vermos que o Google parece estar a estabilizar a plataforma, com planos de lançar updates cerca de duas vezes por ano (e mesmo assim, há ainda muitos dispositivos que estão presos no 2.1, ansiosamente aguardando por uma actualização para o Froyo 2.2, e com o 2.3 Gingerbread a ser ainda um sonho distante.)


Twitter como Defensor dos seus Utilizadores

Ainda na sequência do caso Wikileaks, o Governo dos EUA apresentou uma ordem do Tribunal ao Twitter, exigindo que este revelasse informações sobre alguns dos seus utilizadores relacionados com o caso - sendo a ordem acompanhada de outra que impedia o Twitter de sequer avisar os utilizadores em questão.

Em vez, como muitos outros sites, optar pela via mais fácil... o Twitter decidiu levar a questão de volta aos tribunais, e conseguir fazer com que essa ordem de "silêncio" fosse removida... podendo assim avisar os utilizadores do que se estava a passar.


Intel e Nvidia em "paz" por 6 anos


Para refrescar de todas aquelas habituais guerras de patentes, nada como ver a Intel e a Nvidia a fazerem o oposto e assinarem um acordo para partilhar tecnologia durante os próximos seis anos.
Isto permitirá à Intel usar patentes e tecnologia da Nvidia (como a que utiliza actualmente nos seus processadores Sandybridge com GPU integrado), e vice-versa.


MeeGo e Ubuntu no Nexus S

Porque quando se quer, tudo se consegue... eis o MeeGo e Ubuntu a correrem num Nexus S.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)