2011/10/31

Faltam 10 Dias para o Codebits 2011

Entramos já na recta final da contagem descrescente para o início da 5ª edição do Sapo Codebits, que este ano irá contar com a cobertura oficial do Aberto até de Madrugada.

De 10 a 12 de Novembro, a Sala Tejo no Parque das Nações vai voltar a receber uma dose concentrada de tecnologia. Serão:

  • 800 participantes selecionados;
  • 68 workshops e talks;
  • 73 oradores;

E onde encontraremos muitas outras novidades - e claro... o maior concurso de programação nacional, onde todos os participantes poderão demonstrar as suas capacidades.

Segue-se o comunicado de apresentação oficial:

Para esta edição, e sob o tema da Cloud, foram selecionados 800 participantes, um aumento significativo em relação ao ano anterior, devido à crescente notoriedade do evento e consequente maior adesão por parte da comunidade de programadores. Das várias centenas de propostas para palestras submetidas à organização do SAPO Codebits, marcadas pela diversidade e inovação dos temas, foram selecionadas 68, as quais darão vida a workshops e talks conduzidos por personalidades conceituadas, vindas de diferentes países, com ênfase no talento português.

Ao longo dos três dias do SAPO Codebits, os 800 participantes oriundos de diferentes países (Portugal, EUA, Brasil, África do Sul, Itália, Bélgica, Reino Unido, Holanda, Estónia e Finlândia) vão poder testar em stands de exposição e demonstração as últimas tendências daquilo que o futuro tecnológico nos reserva e partilhar conhecimento e experiências. Alguns dos projetos mais inovadores desenvolvidos nos últimos tempos em conjunto pelas diferentes marcas da Portugal Telecom e seus parceiros tecnológicos poderão também ser vistos e experimentados pelos visitantes do SAPO Codebits.

Nesta edição do SAPO Codebits, através de uma parceria com a Cisco/Convex, será instalada uma rede Wireless e Wired de suporte a todos os participantes no evento. A rede suportará IPV4 e IPV6 para os participantes, com ligação ao Core ISP Residencial em 4 links de 1Gbps cada (fibra), perfazendo uma conetividade total de 4 Gbps para todo o evento na ligação à Internet.

Os seguidores das últimas tendências da programação informática que não estejam inscritos no SAPO Codebits podem acompanhar a evolução do evento, em direto, através do site do evento, em http://codebits.eu e no Meo Interativo, que terá transmissão em direto dos quatro palcos do evento.

Algumas das talks em destaque para este ano:



Organizado há cinco anos consecutivos, o SAPO Codebits consiste num evento de três dias orientado para programadores, entusiastas e empreendedores do mundo Internet. Através de workshops, diversas atividades e concursos de programação, o SAPO Codebits propõe-se a concentrar o talento emergente, no país e no Mundo, da área das novas tecnologias e Internet. Ao longo de quatro anos, o SAPO Codebits já recebeu mais de 2.250 participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)