2011/10/31

Siri já Funciona no iPhone 4


Poderá ter demorado mais um pouco que o esperado mas eis que depois de alguns primeiros passos, as artes "mágicas" dos hackers conseguiram finalmente fazer com que o assistente virtual Sirique a Apple decidiu limitar apenas ao novo iPhone 4Sfuncionasse também no iPhone 4.

Os passos anteriores tinham conseguido trazer a Siri ao iPhone 4, mas ficavam "encravados" na altura de comunicar com os servers da Apple (onde praticamente todo o processamento é feito)... mas com o jailbreak do iPhone 4S, os hackers conseguiram finalmente ter acesso às partes que faltavam para "validar" o equipamento e fazer com que tudo funcionasse - incluindo no iPod Touch, cuja única limitação é ter um microfone de pior qualidade.

Não é novidade nenhuma que o Siri seria possível até num iPhone 3GS (como demonstrado pelo Siri "original", antes de ser comprado pela Apple e integrado no iOS5), sendo a sua restrição ao 4S uma mera manobra de marketing para diferenciação de produtos. Se o Siri ficasse disponível para o 3GS e 4, o 4S perderia uma parte considerável do "esplendor" que lhe é dado precisamente por essa funcionalidade.

... Resta sempre a esperança que daqui por um ano, quando sair um novo modelo de iPhone e já não houver a desculpa de ser o Siri o factor diferenciador, a Apple permita abrir as portas do Siri ao iPhone 4.
Para o público português, no entanto, tudo isto acaba por passar um pouco "ao lado", já que até que o Siri fique disponível em português... o seu interesse será sempre bastante relativo/limitado.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)