2011/10/15

Siri chega ao iPhone 4... Quase


Depois de ontem vos ter mostrado o "Siri" da Microsoft nos Windows Phones, hoje voltamos a abordar aquela que é uma das questões mais colocadas por quem já tem um iPhone: porque motivo não se pode ter o Siri a funcionar num iPhone 4?

Mesmo sendo uma plataforma "fechada", não é segredo nenhum que a comunidade de jailbreakers rapidamente procuraria uma forma de colocar o Siri - um exclusivo 4S - a funcionar num iPhone 4.
E foi isso mesmo que fez o developer Steve Stroughton Smith.

No seguinte vídeo podem ver o Siri em funcionamento, embora os servidores da Apple estejam a bloquear todos os pedidos que não sejam feitos de um 4S, limitando assim a sua utilidade e a originalidade das suas respostas. Quanto à lentidão que se vê no vídeo, não tem a ver com o Siri em si, mas com a ausência de um driver que utliliza a aceleração GPU do 4S (chip A5, com um GPU 7x mais potente) para algum processamento, e que não está presente no iPhone 4. (Actualização: ele já fez algumas alterações, que fazem com que tudo funcione fluidamente no 4 - vídeo a seguir)

Seja como for, há inúmeras Apps que fazem reconhecimento de voz perfeitamente no 4, e até no 3GS, como o Vlingo e Dragon Dictate... pelo que a imposição da Apple de que o Siri funcione apenas no 4S será certamente motivada por motivos "estratégicos".




[link para vídeo original com a "lentidão"]

[via 9to5mac]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)