Foi finalmente tempo de ficarmos a conhecer o novo iPhone 4S da Apple e os novos serviços a ele associados, como o iCloud, os novos iPods, e a actualização do iOS para o iOS5.
Actualização: depois de vos ter passado a "desilusão", não deixem de espreitar porque motivo o iPhone 4S é o melhor iPhone de sempre. E também já temos os preços do iPhone 4S na Europa. E as críticas ao iOS5.
Actualização 2: infelizmente, este será também o iPhone que será para sempre associado à morte de Steve Jobs.
O iOS5
Depois da habitual fase inicial a falar sobre o sucesso de vendas e o elevado nível de satisfação dos actuais clientes Apple, lá começaram a ser reveladas as novidades do iOS5 - a grande maioria já tinham sido apresentadas/faladas ou eram esperadas. O iOS5 irá estar disponível gratuitamente para o iPhone 4, 3GS, iPad, iPad 2, e iPod Touch de 3ª e 4ª geração, no dia 12 de Outubro.
Serviços como o Cards, que permite enviar cartões para quem quiserem (cartões físicos, impressos e enviados pelo correio "normal"), e o Find My Friends, que mostra por ondam os vossos amigos (pensem num Google Latitude, mas com algumas funcionalidades interessantes, como partilhas temporárias do local por onde andam.)
Com o iCloud vem também o inevitável espaço para que passem a guardar toda a vossa informação na "cloud", onde 5GB são gratuitos, mas depois têm que pagar $20/ano por cada 10GB adicional.
A partir do dia 12 poderemos ver ao vivo o que esta versão final do IOS5 tem para oferecer, e nessa altura aprofundaremos mais as novidades que ele traz e as críticas ao que continuar por fazer.
Novos iPods
Com a morte dos iPods clássicos, apenas dois iPods foram actualizados: o iPod Touch e o iPod Nano (e também permanece o iPod Shuffle).
O iPod Nano passa a poder fazer o tracking das vossas actividades desportivas sem necessidade de acessórios adicionais, e uma vez que a sua utilização como "relógio de pulso" foi bastante bem recebida, a Apple adicionou novos modos de visualização de relógio:
O iPod Nano de 8Gb custa apenas $129, sendo o mais económico de sempre ($149 para o de 16GB).
Quanto ao iPod Touch, passa a ser um iPhone 4 mais fino e sem 3G, e com preços de $199, $299, e $399 para os modelos de 8, 32, e 64GB. (Quanto ao iPod Shuffle, tem 2GB e custa $49).
O iPhone 4S
E foi finalmente altura de ficarmos a conhecer o novo iPhone 4S, uma mera evolução tecnológica face ao iPhone 4 - e que poderá ter desiludido todos aqueles que esperavam um novo iPhone "redesenhado" e com outro aspecto.
Tal como esperado, embora o aspecto seja idêntico, por dentro o iPhone 4S é bem diferente: contando com o CPU A5 dual-core que foi estrado no iPad 2, e que lhe garante o dobro do desempenho e gráficos 7x mais rápidos.
Potência que foi prontamente demonstrada com alguns jogos - que não sendo verdadeiramente "impressionantes", servem bem para mostrar a evolução que os smartphones têm tido nesta área (e colocando em causa a existência de consolas portáteis de jogos dedicadas a este fim).
O iPhone 4S passa a suportar velocidades até 14.4Mbps (em vez de 7.2Mbps como o 4), e é um telemóvel universal - integrando CDMA e GSM num único equipamento. Saltitar entre EUA e Europa vai deixar de ser problemático, embora para a grande maioria... nunca vá dar uso a essa "universalidade".
A Apple volta a utilizar o sistema de chassis como antena, mas agora numa evolução que - espera-se - estará isenta de críticas. As autonomias foram mantidas, mesmo tratando-se de um iPhone com o "dobro" da potência.
A câmara de 8MP
Também a câmara sofreu uma actualização - tal como era esperado - passando a ter um sensor de 8MP (3264x2448) Backside Illuminated (que lhe permite receber 73% mais luz).
O sistema de lentes também foi revisto, contando com 5 elementos ópticos, garantindo mais nitidez - e, não menos importante, a câmara está agora mais veloz que nunca, pronta a tirar a primeira foto em apenas 1s, e de 0.5s em 0.5s nas fotos seguintes.
Quanto ao vídeo, o iPhone 4S grava agora vídeo HD 1080p, com estabilização de imagem e redução de ruido. (Já estou a imaginar todo o espaço livre a desaparecer nos iPhone 4S à custa das fotos maiores e dos vídeos HD...)
O Assistente Virtual da Siri
E chegou o momento alto da apresentação, no qual ficamos a conhecer o assistente virtual da Siri que agora coloca o poder do vosso iPhone 4S ao comando da vossa voz. (Infelizmente os modelos anteriores ficam de fora desta nova tecnologia - o que é pena.)
A apresentação do assistente deixou todos impressionandos, já que permite fazerem "tudo" o que possam imaginar apenas usando a voz: ler mensagens, marcar apontamentos, responder às mensagens, perguntar o estado do tempo, a cotação das acções, marcar lembretes, pesquisar por restaurantes de um certo tipo, responder a perguntas (fazer o câmbio de moedas, quantos dias faltam até certo evento, etc. etc.) Respostas que podem ser dadas recorrendo ao Wolfram Alpha... o que tornam este Assistente num verdadeiro aliado durante as provas de matemática, caso fosse permitido! :)
Infelizmente, por agora o Assistente Virtual estará disponível apenas em Inglês, Francês e Alemão. Esperemos que rapidamente seja expandido a outros línguas, mas não deixa de ser estranho terem esperado tanto tempo para lançarem isto... e fazerem-no ainda em versão beta e de forma tão limitada.
Também como se esperava, passa a existir um botão de microfone no teclado que permite que se fale para introduzir texto em qualquer local onde se puder escrever com o teclado.
Preços e Datas
Os novos iPhones 4S vão estar disponíveis a partir de 14 de Outubro (pré-encomendas a partir do dia 7), em versões de 16/32/64GB e com preços de $199, $299 e $399 respectivamente (isto, nos EUA e com contratos de 2 anos.)
A par destes preços, o iPhone 3GS passa a estar disponível gratuitamente em troca de um contrato de 2 anos, enquanto que a nova versão do iPhone 4 com apenas 8GB se fica pelos $99 (e é este o preço de referência que serviu para encontramos o vencedor do nosso passatempo que vos deu a possibilidade de ganhar uma T-Shirt do Aberto até de Madrugada. :)
Falta saber quais os preços sem contrato que irão ser praticado na Europa. A Portugal o novo iPhone 4S deverá chegar apenas em Dezembro.
Conclusão
A apresentação do novo iPhone soube a pouco, e em vez do salto "inovador" que muitos esperavam tivemos apenas a reedição do episódio "3GS". Parece ficar confirmado que a Apple optará por um ciclo de redesign de dois em dois anos, com os anos intermédios a servirem para melhoramentos a nível interno do hardware.
Mais que no 3GS, a diferença de desempenho do 4S para o 4 deverá ser bem notória, a par da nova câmara - também mais veloz que nunca - e com um iOS5 que ajudará a dar a sensação de que muita coisa é nova também no funcionamento. No entanto, parte dos melhoramentos irá passar completamente despercebidos a uma grande fatia dos clientes: como é o facto de agora ser um equipamento CDMA/GSM; e pior que tudo, o facto de uma das grandes novidades e atractivos do 4S/iOS5 - o assistente virtual - ficar também ausente de todos os mercados que não falarem inglês/francês/alemão.
Se muitos clientes continuarão a fazer fila para comprar este iPhone 4S, alguns deles poderão achar que o desempenho do seu iPhone 4 será ainda suficiente para os fazer esperar pelo próximo e "verdadeiro" iPhone 5 com cara lavada.
Ditava a lógica que apenas estivesse à espera de um iPhone 4S, e nesse aspecto a Apple cumpriu com o que eu esperava - mas fiquei desiludido com o facto do assistente não estar disponível em Português, ainda para mais quando a Nuance já demonstrou que sabe fazer o reconhecimento de voz em Português. Não é muito ao estilo da Apple lançar uma funcionalidade "inovadora" que grande parte dos clientes não irão poder utilizar; e muitos não estarão dispostos a ter que esperar até que, quando finalmente estiver disponível na sua língua, provavelmente já estará no mercado o próximo iPhone "5".
O iPhone 4S torna-se portante atractivo para todos os que têm "desesperado" a usar iPhones 3 e 3GS, e os actuais utilizadores de iPhones 4 que sentem que o desempenho já não é aquele que esperavam (ou que tiveram o "azar" de mexer num smartphone dual-core recente, como um Galaxy S 2 ;). Para os clientes de língua inglesa, o Assistente torna-se num factor ainda mais apelativo... Mas para nós, a grande incógnita agora será saber a que preços é que o iPhone 4S irá chegar até nós, com e sem contrato!
Deixem as vossas opiniões nos comentários: era o que esperavam, ou ficaram desiludidos?
Se ficaram desiludidos talvez seja bom relembrar que este iPhone 4S continua a ser o melhor iPhone de sempre.
Actualização: infelizmente, este será também o iPhone que será para sempre associado à morte de Steve Jobs.
Que desilusao!!...
ResponderEliminarUm dual-core? E ainda pra mais so 1Ghz!
Ha quantos meses tem o android dual-cores no mercado?... E ate melhores e mais rapidos que este? Apenas isto?...mesmo design, mesmo ecran...desilusao...afinal quem inova? Parece ser o Android, com ecrans HD de tamanhos decentes...dual cores ha meses...inovaçao, esta a sair o Nexus Prime e depois o Galaxy S3.
A minha maior curiosidade é saber a que preço vai chegar cá o iphone 4 de 8Gb, bloqueado a uma operadora mas sem contrato de fidelização.
ResponderEliminarA "inovação" do 4S para mim não é nada de especial, visto o iOS5 estar também disponivel para o iphone 4.
O que pode ter ficado apetecivel foi mesmo o iphone 4 de 8Gb.
era o que esperava, excepto a a exclusividade do assitente virtual às 3 linguas referidas
ResponderEliminarSó acho que o ecrã deveria dar o salto para às 4", estas ainda cabem bem dentro do bolso!
ResponderEliminarHoje os standards de 3.5" começam já a ser pequenos!
De resto a curiosidade e mesmo o iPhone4 de baixo custo, afinal quanto vai custar cá sem o tal contrato de fidelização ????
Pessoalmente devo passar.
ResponderEliminariOS 5 vou ter no iPhone 4, 8 Megapixels são irrelevantes pois a qualidade do iPhone 4 nas fotos é já excelente, dual core e gráfica melhorada já tenho exactamente isso no meu iPad 2. E por mais velocidade de internet e um assistente que nem sequer funciona em Português.. I think I'll pass.
Com o galaxy S2 no mercado, sem a vantagem do assistente em pt, e ainda por cima com as próximas maquinas android a sair, penso que a apple se precipitou e deveria ter esperado por algo mais palpável como estamos acostumados. Ja pra não falar que este novo iphone foi lançado hoje e não consegue ultrapassar em nada nenhuma das vantagens dos androids disponíveis há já algum tempo, a não ser o assistente virtual, que a nos não serve de muito
ResponderEliminarBem vistas as coisas, eles agiram (e como o Carlos bem disse!!), como têm agido sempre. Ciclos de 2 anos no design, e altamente conservadores na adopção de modas novas.
ResponderEliminarSinceramente... Mesmo ontem quando li que o Siri poderia ser uma possibilidade torci o nariz. Ok, veio o Siri, mas continuo a achar que isso pode ainda fazer pouco sentido por cá.
Depois virá o iPhone 5. Entretanto os Androids começam a ficar reis e senhores do mercado mas com o problema da fragmentação que lhes conhecemos. Os botões nunca estão no mesmo sítio, cada fabricante mete costumizações "úteis" nos telefones que não dão para apagar, e todas essas alegrias associadas a ter um Android :)
Ah... E com exploits em barda! ;)
Alguém arrisca chutar preços disto em PT? 250€ para o 4S de 16GB? Não me parece.
ResponderEliminarHá que ser mesmo fanático pela apple e "cego" para não ver...
ResponderEliminarOnde está a inovação apple boys?
Tanta antecipação, meses de espera e mais de um ano depois do iphone 4 sai o...iphone...4S?!!!!!!
Conhecem o Android? Open source OS?
Melhores specs, mais memoria, melhores CPUs, muito melhor costumização e personalização...liberdade total para gestão de ficheiros, apks...
Tem melhores ecrans, ecrans HD! Super Amoled Plus! Ecrans com resolução HD 1280X720 como o futuro Nexus Prime (que ainda sairá este mês) e certamente o Galaxy S3. Ecrans com tamanhos decentes de 4 ou mais polegadas...hello o mercado evoluiu e continua a evoluir...não parou como a apple no mesmo design e tamanho...and the same old boring looking ios...
O "velhote" Galaxy S2 já saiu há meses!! Há meses apple boys e ainda assim é melhor em muitos aspectos que o "novo" iphone4S! Onde está a inovação? Até as acções da apple do NASDAQ nos states já estão a cair a pique com a desilusão dos investidores!
(E quanto às "costumizações referidas num post anterior, tudo dá para alterar no android, mesmo tudo, o android é um sistema livre da Google...basta consultar a informação disponível para ver como assim o é, não faltam foruns portugueses onde tudo é explicado...basta querer...o meu antiguinho Galaxy S está Totalmente costumizado por mim e ao meu gosto...)
...com o Android é real inovação e é liberdade...
Isto olha-se para os comentários e tem que se dar desconto.
ResponderEliminarQue algum adepto do Android viesse reconhecer que o iPhone, mantendo o preço, tinha melhorado significativamente, era o mesmo que pedir a Pinto da Costa para dizer que o Benfica jogou bem.
Agora meterem-se com o CPU/GPU A5 que dá bigodes à concorrência e acharem que o dual-core está ultrapassado e é preciso mais é jogar ao faz de conta.
Quanto aos preços, para 16/32 GB vão ser iguais aos anteriores do iPhone 4. Gostava de saber era o preço a pronto do iPhone 4 de 8GB.
...ui. Entretanto apareceu mais um (ou o mesmo).
ResponderEliminarAs acções da Apple estão a cair a pique !?. Caíram hoje 0,56%. Grande coisa. Tomam os desejos por realidades.
Dos_passos: se desse bigodes eles tinham-no afirmado nos gráficos, tal como o fizeram para as fotos, mas não o fizeram...
ResponderEliminaré uma mera evolução e fora de tempo (2/3 meses de atraso em relação ao ciclo habitual). se a estratégia dará resultado? não sou vidente.
Gostava era de saber qual a resolução da câmara do ipod
Errado. As acções caíram 5%.
ResponderEliminarSegundo uma poll da mashable, a esmagadora maioria dos utilizadores está desapontada com as novidades do iPhone 4S.
É certo que o chip A5 é superior a qualquer outro dual-core no mercado apenas graças ao GPU que tem. Mas já para Q4 2011 começam os samples do Nvidia Tegra 3 que é quad-core.
De um ponto de vista pragmático, é simples, o que o iPhone 4S traz de novo é poder de processamento gráfico que só se faz notar em jogos, maior velocidade de internet que cá não serve para nada, o Siri que cá não serve para nada, e melhor câmara. Se isto compensa o upgrade vou ali e volto já.
Resumindo, este iPhone 4S foi um fiasco de todo o tamanho. Este tinha que ser o ano da Apple, o ano que lançavam uma bomba que não só conseguiria travar o crescimento exponencial de Android como inverter esta tendência. A meu ver só conseguiram acelerar.
Bom, para o ano há mais. Nessa altura está o android com um market share de 80% mas enfim.
Esta aqui um pequeno comparativo feito pelo "engadget" : (se que se pode comparar uma vez que sao tecnologias dispares e alguns android ja tem meio ano no mercado):
ResponderEliminarhttp://www.engadget.com/2011/10/04/iphone-4s-vs-the-smartphone-elite-galaxy-s-ii-bionic-and-tita/
uau! UAU!!! Bem vinda a 2011 Apple!
ResponderEliminarhttp://www.google.com/finance?q=NASDAQ:AAPL
ResponderEliminarganhei a tshirt disse no novo preço do iphone 99$ e acertei
ResponderEliminarUPDATE 7-New Apple iPhone fails to wow investors, fans
ResponderEliminarhttp://www.reuters.com/article/2011/10/04/apple-iphone-idUSN1E7931NK20111004
A tal "liberdade" do Android e as suas "custom crap" só criam confusão nos utilizadores alem de serem autenticas auto estradas para malware (vide caso do htc sense).
ResponderEliminarE nem me venham com cyanogen's e similares firmwares porque isso é feito por uma (real) minoria.
Alem de que venham com as tretas que vierem estes iPhone vão vender como bolos quentes, terão as melhores aplicações e no fim quem ganha são eles.
Ate o Windows Mango é mais interessante que o Android. Não é por o Android ser mau per se. Longe disso, mas a Google tem que acabar com as costumizações e ter um sistema igual para todos. Falta-lhe uniformização e... Segurança!!
Já há anti-vírus para Android, por amor de Deus....
Ah!... E as acções da Apple caíram 0,56%
As acções da Apple fecharam 0,56% abaixo, mas chegaram a perder 5%.
ResponderEliminarPor tudo o que já foi dito e mais alguma coisa, parece-me que o mais interessante do anunciado será o iPhone 4 8GB. A que preço ficará cá sem contrato? Acho que o iPod Touch 8GB (199$) será uma boa pista. A diferença de preço dos produtos com e sem rádio 3G costuma ser 100$/€. Deve rondar os 300-350€ cá em Portugal.
@Nelson Cruz, mas o iPod Touch 8GB deverá ter hardware semelhante ao iPhone 4S (CPU A5 ?)
ResponderEliminarPor isso esse termo de comparação pode baixar...
Já escrevi isto noutro sítio e vou repetir: quanto mais os geeks criticam os produtos Apple, mais sucesso comercial eles têm. O mercado já não é vosso, meus senhores. O mercado agora é do comum dos mortais. E o comum dos mortais não sabe nem quer saber se o CPU se chama A5, a quantos Ghz funciona, ou quantos Mpixeis tem a camara. O consumidor normal quer uma experiência de utilização agradável, poucas más surpresas, e que as coisas apareçam feitas sem grande esforço e sem ser preciso tirar uma licenciatura em engenharia para as pôr a funcionar.
ResponderEliminarAs acções chegaram a cair ~5%.. fecharam a perder apenas 0.56%. A razão é simples: expectativas. A especulação que se cria é ridícula, mas alguns esperam que a Apple faça tudo.. claro que depois sabe a pouco e há alguma desilusão. Acontece (quase) sempre a cada lançamento. iPad2 nao tinha retina... boooomm... depois voltou ao normal, a subir.
ResponderEliminarNem toda a gente tem de fazer o upgrade, este é um iPhone 4 melhorado.. para quem tem um 3G/3GS é um bom momento para actualizar. Quem tem um iPhone 4, provavelmente faz sentido ficar. Os produtos da Apple não são para trocar ao fim de um ano e pouco, porque ainda continuam a dar conta... ja alguns androids, deixam de ver updates ao fim de 6 meses.
Nuno Pereira, sendo assim talvez desça para uns 250€ (q foi o primeiro palpite q dei no twitter). Esse seria um "killer price" capaz de fazer concorrência forte a vários androids. Mas tenho as minhas dúvidas...
ResponderEliminarDesculpem lá a sinceridade mas desta vez a apple deu um grande passo mas foi para trás e só terá lucros com estas falsas novidades à custa de indivíduos que não têm mais que fazer ao dinheiro. Olhem só para a diferença de preços e memória entre o iphone4s e o ipodtouch, ridículo e como já foi dito e é sabido por todos já existem smartphones muito melhores e mais baratos. Tristes notícias da apple mas bom acompanhamento por parte do Carlos Martins :D
ResponderEliminarSe há alguma coisa que me aborrece é a mania do pessoal do Android querer ser mais esperto e querer mandar no dinheiro dos outros.
ResponderEliminar"...à custa de indivíduos que não têm mais nada que fazer ao dinheiro"
P´ro C.
Quero lá saber o que fazem com o VOSSO dinheiro, ou será preciso relembrar que deve-se pensar duas vezes antes de comprar qualquer coisa para depois não ter de ir pedir para os programas de tv à tarde ou coisa pior mas se alguem está aborrecido recomendo ver uma comédia que isso passa e fica mais barato.
ResponderEliminarPessoalmente, penso que não vale a pena entrar por esse campo, pois tem muito que se lhe diga! Eu fiz um comentário num post antigo e parece que acertei, pois segui a lógica e a quota de mercado da Apple. Eu tenho um iPhone 4 e não fiquei desiludido porque já estava a espera do sucedido. Não vi a apresentação da Apple, apenas segui o assunto pelo AadM e pelos vossos comentários anteriores. Primeiro, a Apple não deu relevância ao crescimento do android e seus dispositivos, pois pensa que tem consumidores fiéis, outro sistema operativo móvel e tomou em consideração a fama da sua marca. Por isso era expectável essa atitude. Eu acho mal, pode-se considerar que desconsidera os seus clientes. Quando existe um GS II mais barato, mais potente, com maior visor apesar de desconhecer o Android (que gostava de experimentar um bom tempo mas não tive oportunidade; a minha primeira percepção foi num HTC Desire HD e achei confuso o SO; no iOS isso não aconteceu, pareceu-me logo mais intuitivo, apesar de hoje o considerar demasiado simplista e primitivo.) a primeira impressão que me vem à cabeça é "há equipamentos melhores". Mas caros, isso é muito subjectivo e pessoal pois cada um tem as suas preferências e poder monetário( o qual é muito importante claro!). Eu pessoalmente continuo a preferir o iPhone 4 ao GSII. Para uns é mais importante o SO, outros o hardware, outros ambos pesam. Bem, um GSII com um ecrã igual ao antecessor já me faria pensar mais. Concluindo, não me parece nem faz sentido que o novo iPod Touch tenha o A5( fui ver à apple US e não encontrei), não gosto de à primeira vista o iPhone 4 seja parecido com este último pois há que distinguir minimamente os dispositivos, o vidro traseiro frágil continua no iPhone 4S enquanto no iPod Touch é metalizado apesar de ser do tipo "riscado", não gosto do assistente da Siri estar só disponível para o 4S nem ter língua portuguesa apesar de me dar bem com o inglês e de certeza de outras coisas que agora me lembro ou virei a saber. E não gosto sobretudo da demasiada importância que a Apple dá a si própria nas apresentações, ficam todos a bater palmas, mas devia haver humildade. Mas enfim...na maioria são factos verdadeiros. Mas esta é uma das suas estratégias de marca e funciona. Não dou relevância a nada disso, uso Macbook Pro e iPhone 4 porque os considero bons produtos, quer no conjunto geral de hardware e sobretudo pelos sistemas operativos, não complicam, fazem o que quero intuitivamente, é raro falharem não me chateiam quando isso acontece ou com actualizações. Volto a frisar, só falo do iOS porque não conheço bem o Android. Mas venho do Windows 7, gosto muito desta versão mas não me chateiem constantemente com updates...Aliás, no portátil, tenho Mac OS X Snow Leopard ainda, tenho windows 7 x64 e ubuntu 11.04 e uso tudo, apesar de não tanto o ubuntu porque muito que lá se faz dá para fazer no Mac OS X devido ao Kernel semelhante. Sou da área da informática e nada me vale ter um hardware muito potente com um sistema operativo menos bom, não aponto exemplos concretos. Até porque isso faz o programador do software ficar mais desleixado porque tem uma máquina muito potente, e devia passar-se o contrário, mais isso é outra história. Pronto, a única jogada realmente relevante da Apple foi não acabar com o 3GS, como usualmente faz com os de geração pré-anterior. Por isso, minimamente, penso que o 4S vais custar cerca de 600 euros, o 4 custar 450 euros e o 3GS é a novidade na venda, talvez fique por 350 euros, sendo esta a estratégia de combate da Apple aos Androids de preço mais baixo, a prévia esperada estratégia low-cost, que eu previa que não iria existir um novo modelo específico para isso. Interessa é comprar o que se pode e o que nos dá mais prazer! E discutir com críticas construtivas :)
ResponderEliminarO "novo" iPhone 4S é uma desilusão...o mercado evoluiu, as perspectivas, os formatos, o tamanho de ecran...simplesmente não trouxe nada de realmente inovador ao mercado dos smartphones actual.
ResponderEliminarE afirmações como já por aqui li frente ao tido como "ideal" tamanho de ecran do iPhone só revelam um certo conformismo inconformado que irá rapidamente desvanecer quando o iPhone5 com ecran maior finalmente surgir, nessa altura voltarão afirmações de como o novo tamanho de ecrãn será o melhor e o ideal!...só um certo nível de "apple fanatismo" é que permite este tipo de visão!
Acho que nem por isso. Eu gosto da Apple e sei que existem pessoas com diferentes preferências de ecrã. Eu por exemplo, gostava de um iPhone 5 com 3.7" de ecrã. 4" já não sei, mas talvez comprasse na mesma se pudesse. Agora mais do que isso não queria. Eu já usei e não gosto do GS II por causa dos 4.3" de ecrã. Para além de estarmos a comparar tecnologias diferentes, IPS e SuperAmoled+ e diferentes resoluções, que penso serem ambas superiores no iphone. E acho que se deve discutir caracteríticas e não fanatismos :)
ResponderEliminar@Anónimo "desiludido"
ResponderEliminarEsses argumentos podem perfeitamente ser invertidos: e que o público está a "comer" ecrãs grandes apenas e só porque a Samsung (por exemplo), não os consegue fazer mais pequenos.
Portanto, parece que é mesmo uma questão de "visão" onde só se vê o que se quer ver...
P.S. e basta deixar um comentário, em vez de spammar em múltiplos posts. Obrigado.
Dizer que tem technologia mais avançada que o iPhone 4S é a mentira do ano... O processador do iPhone 4S é muito mais rapido do que o Galaxy S2... O resto dos cellulares "smartphones" não tenhem comparação com o iPhone. O numero de vendas não mente... iPhone 4S stock foi vendido 7 dias antes do cellular atingir as lojas... Que outro cellular tem esse impacto? Outra coisa 4G ou HPSA+ da no mesmo...
ResponderEliminar