2011/10/28

TomTom Top Gear Retirado do Mercado


A ideia era excelente, ser conduzido até ao destino pelo próprio Jeremy Clarkson - do popular programa Top Gear, que certamente conhecerão - com uma edição especial dos sistemas de navegação TomTom.

Claro que cada instrução continha igualmente aqueles comentários jocosos, fazendo com que qualquer percurso se tornasse numa divertida aventura, mesmo quando se enfrentasse o trânsito citadino.

Infelizmente... a BBC relembrou que tal não podia ser, ao abrigo das guias de conduta que fazem com que um apresentador não possa promover nenhum tipo de produto relacionado com o tema dos programas com que está relacionado - para não haver qualquer dúvida quanto à sua isenção.

A TomTom já tinha fabricado mais de 50 mil unidades, algumas das quais já teriam chegado às lojas - o que fará certamente com que se transformem em valiosas "edições raras de coleccionado" para quem as tiver apanhado - e vai proceder à sua recolha e remoção do pack de voz de Jeremy Clarkson. Os lucros recebidos até ao momento serão doados a uma instituição de ajuda às crianças, a par de uma doação feita pela própria TomTom.


... Por tudo isso, acho bastante estranho que hoje mesmo tenha recebido um email da TomTom a dizer-me que a edição TopGear estava disponível para venda! Será que a delegação portuguesa não ouviu as notícias?


9 comentários:

  1. Raios, porque é que escreveste um post sobre isto? Eu queria um!!! :P

    ResponderEliminar
  2. É estranho é não terem visto isso antes de fazerem o produto!

    ResponderEliminar
  3. Ou então, uma bela técnica de marketing para irem todos correr para a loja comprar um.

    ResponderEliminar
  4. realmente, dá a ideia q o homem fez a coisa sem olhar para o que tinha assinado.

    não percebi o que queres dizer com "virem" em "o que fará certamente com que virem "edições raras""

    queres dizer que vão ser vistas edições raras?
    querias dizer "com que os os clientes vejam edições raras"?

    ResponderEliminar
  5. @Anónimo

    Nem foi o homem, foi mesmo a BBC.

    Quando so "virem", era no sentido de se "virar/transformar em"...

    ResponderEliminar
  6. @Carlos Martins

    ah, ok. sabes q usar termos brasileiros em "blogs" portugueses é atrofiante. :P

    ResponderEliminar
  7. Gaius Baltar28/10/11 20:47

    @Anónimo,
    Se os blogs brasileiros deixassem de usar termos portugueses teriam que escrever em chinês, farsi ou javanês? :) Toda a gente que acompanha o blog entendeu o que o Carlos quis dizer. Essas intolerâncias são um bocado desnecessárias, visto que o AadM é acompanhado não só por portugueses, mas também por brasileiros, angolanos e demais lusófonos. Aliás a comunidade "geek" lusófona é pouco xenófoba.

    ResponderEliminar
  8. Não concordo nem concordarei nunca com o famigerado Acordo Ortográfico! Cada povo tem a sua própria lingtuagem e expressões gramaticais. Algumas inventadas mas legítimas. É o mesmo que tentarem obrigar povos de países diferentes a comer os mesmos alimentos e, da mesma forma. E a aberração vai mais longe se o pessoal se lembrar de quantos dialectos há nos países de lingúa portuguesa. Também vão obrigar a mudar esses dialectos? Isto parece coisa de crianças. Estúpidamente preverso tal Acordo.

    ResponderEliminar
  9. Post "refraseado" para clarificar a questão.

    ResponderEliminar