Com a chegada da Siri a fazer renascer com interesse redobrado as capacidades de reconhecimento e interpretação de voz, não demorou muito para que a comunidade de entusiastas rapidamente fizesse o reverse-engineering e demonstrasse que essa funcionalidade poderia estar disponível em todos os iPhones.
Mas o que vos trago hoje vai ainda mais além, pois trata-se de permitir alargar as capacidades da Siri de forma a que possam ser interligadas com qualquer outro tipo de serviços - neste caso, o hacker em questão conseguiu controlar o termóstato de sua casa a partir de comandos enviados para a Siri.
O processo é ainda bastante complicado e não recomendado a quem não saiba exactamente o que está a fazer, mas curiosamente não necessita de jailbreak.
De qualquer forma, tal como o iPhone nasceu sem sequer ter acesso a Apps de terceiros, e agora vê-se o quanto ganhou desde que essas portas foram abertas... também isto serve para mostrar as imensas possibilidades que há de se abrir o acesso à Siri a outras Apps.
[via ModMyI]
2011/11/21
Siri já Controla a Temperatura de Casa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O que ninguém está a ver é que isto é um "proof of concept" de uma gigantesca falha de segurança. Dando acesso a qualquer um com um AP bem configurado a todos os dados que temos no Iphone.
ResponderEliminar@André
ResponderEliminarComo assim? Para que isto seja possível é obrigatório que tu próprio instales no iPhone um certificado de segurança criado por ti, para o teu próprio Siri proxy.
@Carlos,
ResponderEliminarEsse certificado proteje o proxy não o Iphone certo?
Tens q instalar o certificado no iPhone para q ele considere o proxy valido. Se alguém tentar fazer-se passar pelo servidor valido, nao funciona sem que este certificado coincidisse.
ResponderEliminargrandes comments. proxy fight!
ResponderEliminar