Voltamos a aprender a programar para iOS, mas agora em Português; já vimos mais um exemplo "cerebral" do 3D nos browsers via WebGL; uma Siri que já sabe controlar a temperatura de casa; e também um computador all-in-one da Packard Bell que poderá evitar os inestéticos "caixotes" associados aos PCs.
Isto, depois de um fim-de-semana onde vimos projecção Laser 3D, abordamos as questõs dos desbloqueios de telemóveis, e uma Nikon D800 com 36MP (entre outras coisas).
Também já ajudamos o Tito a encontrar a televisão ideal para a sua sala (ideal para dar uso ao OpenELEC com XBMC). E enquanto isso, na minha sala, a novidade foi outra! :)
Site do Provedor da Justiça "Hackado"
Hoje de madrugada, era esta a página que dava as boas vindas aos visitantes do site do Provedor da Justiça. O grupo LulzSec Portugal ventilou assim as suas críticas ao estado da Justiça em Portugal, colocando na praça pública aquilo que será certamente o sentimento de uma boa parte da população, que vê recorrentemente casos e mais casos a terminarem sem dar em nada, e com os infractores a escaparem impunes ao que seria suposto ser "justiça".
As Piores Passwords de 2011
Parece que a imaginação continua a não ser o ponto forte de muitos internautas, que continuam a utilizar passwords bastante... comuns.
No top 10 encontram-se:
- password
- 123456
- 12345678
- qwerty
- abc123
- monkey
- 1234567
- letmein
- trustno1
- dragon
... Agora é só esperar que não haja muita gente a proteger a infraestutura da água e saneamento com uma password de três caracteres! (Terá sido tão simples como... 123?)
A câmara do iPhone 4S
Mais um comparativo que testa as capacidades fotográficas do iPhone 4S lado a lado com um iPhone 4, Galaxy S2, Olympus XZ-1 e Canon 20D.
E, a conclusão final é que - para além da melhor câmara fotográfica ser sempre aquela que têm "à mão" - efectivamente já nos começamos a aproximar do ponto em que um smartphone consegue tirar fotografias que pouco ficam a dever às câmaras fotográficas digitais (sempre com as devidas ressalvas, obviamente.)
Vodafone Devolve 10x o que Gastarem em Dezembro
Para quem usa e abusa do telemóvel durante a época de Natal, a Vodafone volta a oferecer a possibilidade de receberem dez vezes o valor que gastarem em Dezembo.
O custo de adesão é de 2 euros, e está disponível em duas modalidades:
- Receberem 10x o que gastaram, mas tendo uma validade de apenas 30 dias (Janeiro) e apenas para chamadas para a rede Vodafone
- Receberem o que gastaram, sem prazo de validade, e para todas as comunicações
A minha Xbox 360
Já vos tinha dito que comprei uma Xbox 360, mas... o vídeo deu-me tanto trabalho a fazer que... vão levar com ele novamente. :)
Curtas do Dia
- França quer taxar Internet para pagar aos músicos - a minha pergunta é... qual a percentagem desse dinheiro que chegará efectivamente aos músicos... e qual a forma de distribuição? Eu sou músico, também recebo? Pois... bem me parecia...
- Grande Firewall da China ao ataque das ligações encriptadas?
- Comissária Europeia relembra que os copyrights devem defender os artistas e não as corporações, e que a tecnologia devia ser usada para disponibilizar conteúdos e não restringi-los.
- Apple Grand Central - a maior loja Apple do Mundo - deverá ser anunciada amanhã
- Smartphones competem com os automóveis nos "desejos" dos adolescentes.
- Windows Phone Marketplace continua em crescimento - mais de 40 mil Apps (embora quantidade não signifique directamente "qualidade")
- Leitores querem mais revistas digitais... do que estão à espera as editoras?
- Video na Web num futuro pós-Flash
Excelente time lapse !! parabéns !! =D
ResponderEliminarIsto vem confirmar a minha teoria de quem é que usa as calças no "Champs Elisées". :P
ResponderEliminarO que não era mal pensado seria uma "sobretaxa" extra destinada aos produtores de conteudos/artistas e que quem a quisesse pagar ficaria habilitado e livre para fazer Download de todos os conteudos que quisesse.
E espero bem que alguém venha a meter ordem nesta desordem do copyright, onde de facto quem menos ganha (se sequer ganhar) é o artista. E não se justifica que mais de 70 anos depois do autor morrer ainda se continue a pagar copyrights a grandes empresas que pouco ou nada fizeram para o merecer.
Parece que a senhora comissária tem boas intenções, mas aparentemente não devem passar disso mesmo.