2011/11/21

Notícias do Dia

Voltamos a aprender a programar para iOS, mas agora em Português; já vimos mais um exemplo "cerebral" do 3D nos browsers via WebGL; uma Siri que já sabe controlar a temperatura de casa; e também um computador all-in-one da Packard Bell que poderá evitar os inestéticos "caixotes" associados aos PCs.

Isto, depois de um fim-de-semana onde vimos projecção Laser 3D, abordamos as questõs dos desbloqueios de telemóveis, e uma Nikon D800 com 36MP (entre outras coisas).

Também já ajudamos o Tito a encontrar a televisão ideal para a sua sala (ideal para dar uso ao OpenELEC com XBMC). E enquanto isso, na minha sala, a novidade foi outra! :)



Site do Provedor da Justiça "Hackado"


Hoje de madrugada, era esta a página que dava as boas vindas aos visitantes do site do Provedor da Justiça. O grupo LulzSec Portugal ventilou assim as suas críticas ao estado da Justiça em Portugal, colocando na praça pública aquilo que será certamente o sentimento de uma boa parte da população, que vê recorrentemente casos e mais casos a terminarem sem dar em nada, e com os infractores a escaparem impunes ao que seria suposto ser "justiça".


As Piores Passwords de 2011


Parece que a imaginação continua a não ser o ponto forte de muitos internautas, que continuam a utilizar passwords bastante... comuns.

No top 10 encontram-se:


  1. password
  2. 123456
  3. 12345678
  4. qwerty
  5. abc123
  6. monkey
  7. 1234567
  8. letmein
  9. trustno1
  10. dragon



... Agora é só esperar que não haja muita gente a proteger a infraestutura da água e saneamento com uma password de três caracteres! (Terá sido tão simples como... 123?)


A câmara do iPhone 4S


Mais um comparativo que testa as capacidades fotográficas do iPhone 4S lado a lado com um iPhone 4, Galaxy S2, Olympus XZ-1 e Canon 20D.
E, a conclusão final é que - para além da melhor câmara fotográfica ser sempre aquela que têm "à mão" - efectivamente já nos começamos a aproximar do ponto em que um smartphone consegue tirar fotografias que pouco ficam a dever às câmaras fotográficas digitais (sempre com as devidas ressalvas, obviamente.)


Vodafone Devolve 10x o que Gastarem em Dezembro

Para quem usa e abusa do telemóvel durante a época de Natal, a Vodafone volta a oferecer a possibilidade de receberem dez vezes o valor que gastarem em Dezembo.
O custo de adesão é de 2 euros, e está disponível em duas modalidades:

  • Receberem 10x o que gastaram, mas tendo uma validade de apenas 30 dias (Janeiro) e apenas para chamadas para a rede Vodafone
  • Receberem o que gastaram, sem prazo de validade, e para todas as comunicações



A minha Xbox 360

Já vos tinha dito que comprei uma Xbox 360, mas... o vídeo deu-me tanto trabalho a fazer que... vão levar com ele novamente. :)




Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Excelente time lapse !! parabéns !! =D

    ResponderEliminar
  2. Isto vem confirmar a minha teoria de quem é que usa as calças no "Champs Elisées". :P

    O que não era mal pensado seria uma "sobretaxa" extra destinada aos produtores de conteudos/artistas e que quem a quisesse pagar ficaria habilitado e livre para fazer Download de todos os conteudos que quisesse.

    E espero bem que alguém venha a meter ordem nesta desordem do copyright, onde de facto quem menos ganha (se sequer ganhar) é o artista. E não se justifica que mais de 70 anos depois do autor morrer ainda se continue a pagar copyrights a grandes empresas que pouco ou nada fizeram para o merecer.

    Parece que a senhora comissária tem boas intenções, mas aparentemente não devem passar disso mesmo.

    ResponderEliminar