2011/11/28

Siri0us - Siri Dictation no iPhone 4


Não têm faltado as experiências que tentam  trazer ao iPhone 4 as capacidades da Siri - que a Apple decidiu limitar apenas ao iPhone 4S. Depois de vermos a Siri a contolar Apps e a temperatura de casas, é agora tempo de os possuidores de iPhones 4 (com jailbreak) poderem adicionar as capacidades de conversão de voz para texto aos seus equipamentos.

Graças a este Siri0us, torna-se possível aceder à funcionalidade de "escrita por voz" que existe nos teclados das línguas suportadas (infelizmente não é o caso do Português - o que se torna estranho de entender, uma vez que a Nuance, responsável pela tecnologia de reconhecimento de voz utilizada pela Apple, tem já um suporte bem conseguido para a nossa língua).

Mais curioso é o facto destes developers parecerem ter conseguido dar a volta a uma das limitações que até aqui impedia o uso da Siri em dispositivos "não oficiais": que tem sido a necessidade de ter um identificador válido de um iPhone 4S. (Suspeito que estejam a aceder directamente ao serviço de reconhecimento de voz da Nuance, e não ao "Siri" propriamente dito...)



[via iDownloadBlog]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)