2011/12/02
Downloads "Ilegais" Continuarão Legais na Suiça
Se tinham a Suiça na lista de possíveis candidatos para onde se mudarem, caso sejam fãs dos downloads de filmes e músicas da Internet deverão passá-la para o topo da lista. É que o Governo Suiço voltou a confirmar que os downloads ditos "ilegais" de músicas e filmes são, e continuarão a ser legais - desde que sejam para uso pessoal e privado.
Os estudos efectuados abordam ainda o real impacto que os downloads têm na indústria - salientando que o utilizador típico que faz downloads também gasta mais dinheiro em concertos, cinema, música, etc. - e a completa ineficácia dos sistema "anti-pirataria" (e nem vamos relembrar a hipocrisia de muitos dos grupos defensores dos "direitos dos artistas").
A recomendação do Governo Suiço para a indústria do entretenimento - que parece continuar a não aprender, depois de ter passado por "revoluções" semelhantes, aquando do aparecimento da rádio, TV, fotocopiadores, gravadores de cassetes, gravadores de vídeo, etc. - é a de que se deverão adaptar aos tempos modernos... ou estarão condenados a desaparecer.
[via TorrentFreak]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Cada vez tenho mais pena de não me conseguir mudar para a Suiça...:(
ResponderEliminarNo dia 24 de Novembro houve uma decisão do Tribunal Europeu de Justiça também nesta área:
ResponderEliminarOs operadores não podem ser obrigados a instalar filtros para separar o tráfego "legal" do "ilegal".
http://euobserver.com/871/114389
Para não ser ilegal basta não partilhar. é aí que está a diferença, basta fazer o download e depois não fazer upload, assim "justificando" que o ficheiro é para uso pessoal e privado :)
ResponderEliminarpois se voçe nao ficou na Suiça nao perdeu nada....
ResponderEliminar