2011/12/28
OCZ Octane 128GB [SSD]
Não é segredo que a OCZ tem SSDs que todos gostaríamos de ter nos nossos computadores, acelerando todos os demorados acessos para leitura e escrita nos discos magnéticos rotativos que continuam a predominar no mercado.
Este OCZ Octane de 128GB é mais um modelo que chega ao mercado... e que começa a piscar o olho às grandes capacidades (para quem tiver orçamento para isso) com modelos até 1TB.
No entanto, e como acontece frequentemente, será o modelo de 128GB que deverá atrair a maior parte dos interessados, com um preço abaixo dos $200 dólares, e ainda assim oferecendo uns respeitáveis 535MB/s em leitura, e 170MB/s em escrita. Nos modelos maiores, é a velocidade de escrita que sofre melhorias apreciáveis, passando para 270MB/s no modelo de 256GB, e 400MB/s nos modelos de 512GB e 1TB.
Enfim, mais um modelo a ter em consideração para quem pretender acelerar o seu sistema ou dar uma nova vida a um portátil com alguns anos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desculpa la, mas em termos de velocidade escrita / preço por MB, este SSD é um fail completo...
ResponderEliminarActualmente ha no mercado modelos de velocidades superiores (nomeadamente de gravação) com preços iguais ou mais baratos...
Samsung 830, OCZ Vertex/Agility, Crucial M4... so pra falar destes...
Havia uma grande esperança, mas esfumou-se tudo, a unica coisa q poderá funcionar a seu favor é qd a OCZ der conta q afinal nao estará a vender nada, irá baixar os seus preços abaixo dos Agility...
A unica coisa positiva é o controlador q poderá tar safo dos problemas q assolam os ssd com sandforce...
O único ponto ponto positivo mencionado no comentário anterior é talvez o melhor ponto positivo de todos.
ResponderEliminarA internet está cheia de (e eu presenciei algumas) histórias de SSD baseados em SF a morrerem de um momento para o outro.
Não adianta o disco ser muito rápido se não funciona =P
Por isso mesmo q eu indiquei pralem dos OCZ baseados em SF, dois discos q nao têm SF, Samsung e Crucial
ResponderEliminarPralem disso parece q nas ultimas firmwares nos OCZ os problemas q os assolavam estão mais ou menos controlados...