2011/12/28

Notícias do Dia

De uma Nikon D5100 com texto à Star Wars, à continuação da novela das actualizações do Galaxy S para o Android 4.0, passando pelas minhas cada vez mais desagradáveis aventuras com os bugs do iPhone e iOS que desta vez me fizeram gastar o tráfego de dados móveis de um mês numa única noite (e sem qualquer motivo, entenda-se!), a crescente preferência dos equipamentos móveis que fizeram sucesso neste Natal,  o jailbreak do IOS 5.0.1, e mais um SSD da OCZ que chega ao mercado: o OCZ Octane.

Hoje é também o dia do nosso último encontro/francesinha do ano, mais logo no sítio do costume a partir das 20h.




YouTube Slam


O YouTube quer encontrar os melhores vídeos no meio dos muitos milhões que por lá andam - sendo que a grande maioria não será merecedora de um óscar, nem tão pouco do vosso precioso tempo.

Para isso propõe-nos o YouTube Slam, um sistema que coloca lado a lado dois vídeos, para que decidam qual o melhor.

... Um "mini-jogo" que certamente irá fazer as delícias dos viciados no YouTube! :)


Argentina Suspende Vendas de iPhones (e outros)

Quando a crise aperta, todas as medidas são válidas... (bem temos visto pela "troika")... Mas na Argentina a coisa parece estar ainda mais complicada, com o Governo a anunciar a suspensão da venda de equipamentos electrónicos como iPhones e Blackberrys.

A "sugestão" é a de que estas empresas (Apple e RIM) abram fábricas na Argentina para evitarem os demorados períodos impostos às suas importações - técnicas que outros fabricantes já foram forçadas a seguir.

Embora a ideia até pudesse ter alguma lógica, diz-me a voz da lógica que: sempre que se proibe qualquer coisa que é desejada pelos consumidores, apenas se está a promover o mercado não oficial e paralelo, que certamente passará a disponibilizar o produto em falta a preços inflaccionados.


Benchmarks do Intel Medfield

A Intel quer entrar em 2012 com um concorrente à altura dos ARM para o segmento mobile dos smartphones e tablet, e a sua arma é o Intel Medfield. Um SoC cujos primeiros resultados já começam a aparecer. Funcionando a 1.6GHz e com 1GB of RAM, este chip atingiu os 10500 no Caffeinmark 3 (para referência, um Tegra 2 e Snapdragon MSM8260 ficaram-se pelos 7500 e 800). Mas, para além de isso ser facilmente explicado pela frequência de funcionamento mais elevada, tem também o reverso da medalha, com os consumos a serem mais elevados que o que seria de esperar: de 2.6 e 3.6W - valores que a Intel pretende reduzir para 2 e 2.6W nos chips finais, para que sejam competitivos com os ARM.


MEO VideoClube nas Samsung Smart TVs


Os possuidores de TVs e Smart TV da Samsung (e também leitores Smart Blu-ray) vão poder aceder a partir de agora aos conteúdos do VídeoClube do MEO através da internet. Fruto de parceria da Samsung Portugal com a PT, esta nova App vem demonstrar claramente que os videoclubes tradicionais têm margem cada vez mais reduzida de manobra.

Entre ter preocupações de ir buscar um filme e entregá-lo novamente, ou simplesmente clicar num botão do telecomando... parece-me ser simples qual a opção mais preferível.

Durante a fase de lançamento do MEO VideoClube, o utilizador que possuir uma Samsung Smart TV ou Samsung Smart Blu-ray terá à sua disposição 20 filmes gratuitos para toda a família.


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)