2011/12/23

Samsung Confirma: Não há ICS para o Galaxy S


Más notícias para quem esperava encontrar pelo meio das suas prendas de Natal uma confirmação da Samsung para trazer o mais recente Android ICS aos Galaxy S. Pelo contrário, confirmou exactamente o oposto: que não vai haver actualização oficial do ICS para o Galaxy S nem para o Galaxy Tab de 7".

Actualização: afinal parece que vão reconsiderar de novo!

Esta medida deixará muita gente surpreendida, uma vez que o Nexus S tem hardware equivalente ao Galaxy S, e tem direito a actualização por parte do Google - mas a Samsung desculpa-se dizendo que o hardware não é suficiente pois, para além de correr o ICS, os Galaxy têm que correr o interface TouchWiz e várias Apps da Samsung (como video-chamada, TV digital, etc.) - (Mas se a ideia do ICS é uniformizar a experiência Android... não seria isso mesmo motivo para se dizer adeus ao TouchWiz?)

Desculpam que em nada irão amenizar o descontentamento dos 10 milhões de utilizadores de Galaxy S - um dos modelos que marcou a ascenção do Android e da Samsung neste segmento e se tornou num dos mais desejados quando foi lançado.

Assim, 18 meses após o seu lançamento... poucas serão as esperanças de que o Galaxy S veja o ICS - de forma oficial... já que não oficialmente, certamente não irão faltar opções.

19 comentários:

  1. É uma falta de respeito para todos, que como eu, são possuidores de um Galaxy S.

    ResponderEliminar
  2. Um bocado palhaçada, de facto. A mostrar-se semelhante à Apple que por vezes costuma descurar os clientes com equipamento mais antigos...

    ResponderEliminar
  3. E para 2012 será o s2 na mesma posição, é da maneira que vamos para outras paragens..

    ResponderEliminar
  4. Interessa é olhar para a frente e vender os novos modelos... :(

    ResponderEliminar
  5. É o problema do Linux/gnu toda a gente gosta de modificar...tirarem partido de fazer uma app para se diferenciarem dos outros. Acho que vai ser sempre assim. Penso que deviam tentar arranjar uma alternativa. Eles não estão para gastar tempo num modelo especifico. Acho que as grandes marcas que se meteram no Android vão-se queimar um dia, pois os utilizadores vão ficar habituados ao android original e vão começar a preferir Sapo A5 e afins...

    ResponderEliminar
  6. Naturalmente a quando de uma próxima aquisição, irei ter em conta esta posição da Samsung.
    Cá se fazem...

    Btw, limitações o tanas. O ICS aqui já rola e não se queixou do hardware.

    ResponderEliminar
  7. o que é o ICS?

    ResponderEliminar
  8. I a
    C omprar um
    S amsung

    ...mas já não vou!!!

    ResponderEliminar
  9. A google em vez de se focar em eye-candy para o ICS devia-se ter focado totalmente em criar uma versão que pudesse receber updates independentemente dos fabricantes.

    ResponderEliminar
  10. Não percebo. A Samsung imita a Apple em tanta coisa que não interessa, porque não imitá-la em alguma coisa de jeito, como por exemplo o suporte aos equipamentos? O Iphone 3GS, lançado há 2 anos e meio, ainda teve direito ao iOS 5 e continua a receber todos os updates.
    Mas uma coisa é certa. Trata-se de pura e simples estratégia comercial da Samsung. O argumento do hardware não cola.

    ResponderEliminar
  11. que belo customer service da samsung, pelo menos a apple suporta iphone com 3 anos.

    android is a bag of hurt...so true

    ResponderEliminar
  12. Ki Palhaçada Deixou todos na espectativa pra depois dizer que nao Disponibilizar as atualizações

    ResponderEliminar
  13. Ja ia Compra Um samsung Galaxy s2 Agora Vo compra mais NADA Bando de Palhaços --'

    ResponderEliminar
  14. Acho que estás equivocado. Ela virá depois dos aparelhos mais atuais, mas está previsto para 2012. Agora é aguardar... http://www.youmobile.org/blogs/entry/Samsung-Officially-Announced-the-ICS-4-0-Update-plans-for-GALAXY-line-Galaxy-S-to-follow-later

    ResponderEliminar
  15. @Anónimo

    Infelizmente essa notícia (que também cá dei) é anterior a esta, da Samsung, que confirma que não vai haver.

    ResponderEliminar
  16. E uma pena neste campo a samsung perder paraa apple.
    lamentavelnente isto so me leva a pensar em comprar um google phone puro na proxima: pelo menos durara mais uns tempos

    Quanto aos ics no galaxy,o build 11 da teamhacksung funciona perfeitamente. A 10 tinha alguns bugs mas esta Esta perfeita... nao tenho queixas ate agora.

    ResponderEliminar
  17. Parece que afinal ainda vão rever a situação - http://www.neowin.net/news/samsung-could-offer-android-40-on-galaxy-stab-after-all

    ResponderEliminar
  18. Apesar da Samsung fazer uma desfeita dessas (que já se esperava, porque eles não têm pedalada para tanto equipamento), o que é certo é que o galaxy s é um dos primeiros telemóveis a ter o android 4.0 a funcionar perfeitamente (procurar o ics da teamhacksung). É paradoxal, mas é assim que se vê a força do android.

    ResponderEliminar
  19. A força de um SO fragmentado...

    A liberdade tem um preço...

    ResponderEliminar