2011/12/08

Símbolos Emoji no iPhone



Com a chegada do iOS 5, os utilizadores de iPhones e iPads podem agora aceder ao teclado dos emoji (smileys, emoticons, etc.) sem recorrer a truques.

A sua utilização continua a ser ignorada por muitos, mas... há também muitas outras pessoas que já não passam sem estes simpáticos "bonecos" para comunicarem com os seus amigos. Ao contrário de que poderá acontecer com um ":)" que poderá continuar a ser considerado um críptico "dois pontos - parêntese", estes emojis são visualmente mais decifráveis: já que um rosto sorridente passa a ser efectivamente um rosto sorridente.

Para quem apreciar uma comunicação mais visual, este tipo de símbolos pode evitar dezenas de caracteres e/ou frases: sendo que se poderá enviar uma mensagem facilmente (ou não tão facilmente) decifrável com apenas meia dúzia de símbolos.

Sem chegar ao extremo de contar filmes completos ou outras histórias, como acontece neste site:
http://narrativesinemoji.tumblr.com/

Por exemplo, o Titanic fica reduzido a isto:

:)

De qualquer forma, e para referência futura (uma vez que há sempre quem esteja à procura de tudo na Internet), aqui fica a lista completa dos emoji no iOS.




Estados de espírito





Natureza




Eventos






Transportes




Outros



4 comentários:

  1. Dos_Passos8/12/11 09:13

    Penso que os emoji / emoticons deviam ser multiplataforma, para dispositivos móveis.
    Enviados de um iPhone os emoji ficam assim 

    ResponderEliminar
  2. Sim, também me acontece o mesmo. Se enviar de um iPhone para um Android (que suporta Emoji) ficam assim... Mas se fizer o contrário, enviar desse Android para o iPhone já aparecem correctamente!!!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma bela aplicação ... Quem tem iPhone ... Dificilmente não tem esta aplicação ... Muito pratica ... Já não sei escrever SMS sem amoji.. ��☔♠♥♣♦☕����������®��������

    ResponderEliminar
  4. Já agora sabiam que o WP7.5 é o OS que tem de modo nativo a maior quantidade de emoticons?!
    Sim é mesmo!

    ResponderEliminar