Já não se consegue imaginar uma plataforma que não tenha acesso a uma loja de "Apps" integrada, e o futuro Windows 8 não vai ser excepção.
De que forma é que a Microsoft pretende então competir e tornar a sua Windows Store mais atractivo para os developers? Foi isso mesmo que foi agora revelado e que no essencial se resume a: ganharem mais dinheiro com isso!
A distribuição das receitas começam nos 70/30%, mas passam a 80% a favor do developer assim que ultrapassar o limite dos $25 mil dólares. E para quem achar que até isso é pouco, podem igualmente optar por outro serviço de pagamento - à vossa responsabilidade - sendo que nesse caso podem ficar com 100% dos lucros.
Sem dúvida que para aqueles developers "de topo" que actualmente facturam milhões nas outras plataformas, a perspectiva de poderem passar a ganhar mais 10% ou 30% nesta nova plataforma certamente será factor bem aliciante.
Por outro lado, não se pode esquecer que a MS também já terá aprendido bastante graças ao bem sucedido Marketplace da Xbox e dos Windows Phone - pelo que a pergunta que se coloca é se alguma vez passaremos a ter uma store unificada para todos eles?
Os primeiros testes começarão em Fevereiro com a chegada do Windows 8 beta. Até lá, fiquem com os pontos que são destacados pela Microsoft, e o vídeo de apresentação da Windows Store:
Windows Store é simples - fácil para desenvolver, submeter e vender aplicações
- A loja de aplicações do Windows é rápida, simples e integra um estilo de aplicações Metro full screen, construídas para se adaptarem às necessidades do utilizador e do dispositivo onde correm - desenvolvida em HTML5 e JavaScript.
- Na loja de aplicações Windows, as aplicações dos developers estarão disponíveis em todo o mundo, com acesso ao marketplace internacional, dando a possibilidade aos programadores de venderem as suas aplicações em 231 mercados em mais de 100 línguas.
Windows 8 representa uma fantástica oportunidade para os Developers....
- Vantagens Económicas: Com a loja de aplicações Windows, as aplicações mais populares vão ajudar os programadores a obter mais receitas. De acordo com o modelo económico previsto, todas as aplicações irão começar com uma divisão de 70/30 % mas, para as aplicações que gerem mais 25 mil dólares, os programadores irão receber 80% das receitas durante o ciclo de vida da aplicação.
- Processo Transparente: A loja de aplicações do Windows possui um processo transparente desde o upload até ao download das aplicações. Com a Windows App Store, os developers poderão correr os mesmos testes técnicos utilizados antes de submeterem a aplicação, mas também conhecer a evolução das aplicações durante o seu ciclo de vida.
- Modelos de Negócio Flexíveis: Os developers tem a liberdade de usar o serviço de transações da Microsoft ou usar o seu próprio serviço, sendo que a Microsoft irá ficar com 0% das receitas de compra da aplicação.
- Promoção das Apps: A promoção e divulgação das apps são a máxima prioridade da loja de aplicações do Windows, com benefícios como as listas de aplicações disponíveis, períodos de teste e pesquisas através do Bing e do Internet Explorer 10.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)