2011/12/27

Sistema Anti-Roubo via Rabo


Os sistemas biométricos não são nada de novo, são já bastante comuns os computadores que podem ser autenticados via leitores de impressões digitais, etc. Mas, se estamos habituados a coisas dessas, e até ao reconhecimento ocular da íris que vemos nos filmes, este sistema que hoje vos trago pega precisamente no extremo oposto... e identifica um condutor pelo seu rabo!

Ao que parece, o formato do traseiro e a pressão aplicada na cadeira é suficiente para identificar o condutor com uma precisão de 98%, e tem a vantagem adicional de ser algo implícito e obrigatório para quem pretende conduzir um automóvel (dispensando assim sistemas adicionais ou intrusivos - se bem que falar de intrusivos e de rabos no mesmo artigo não é coisa lá muito aconselhável... bem... adiante!)

Os investigadores dizem que este sistema poderá chegar ao mercado dentro de dois ou três anos, se os fabricantes automóveis estiverem interessados - e que eventualmente poderá ser utilizado noutras áreas, como escritórios e todos os locais onde se tenha que trabalhar sentado.

2 comentários:

  1. "se bem que falar de intrusivos e de rabos no mesmo artigo não é coisa lá muito aconselhável... bem... adiante!)"


    Ahahaha...é tecnologia que dispenso no meu carro!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente é interessante :p

    ResponderEliminar