2011/12/27

Apple TV Chega no Verão?


Parece que a entrada da Apple no segmento das TVs se vai mesmo concretizar, e poderá acontecer já no segundo ou terceiro trimestre de 2012. Quem o diz é o site Digitimes, com base nas encomendas de componentes e calendarização necessárias para a produção em grande escala que a Apple necessita.

Ao contrário da "caixinha" da Apple TV, estamos a falar de televisores completos, inicialmente com modelos de 32" e 37" (parece-me estranho que se limitam apenas a estes tamanhos... mas imagino que tenham feito pesquisa de mercado para saber quais os tamanhos mais vendidos. Pessoalmente, já nem olho para nada abaixo das 47"... ;)

Será de esperar que, tal como aconteceu nos smarpthones com a chegada do iPhone, também a chegada da (verdadeira) Apple TV vá alterar significativamente o panorama neste segmento. Embora sejam cada vez mais os modelos equipados com funcionalidades "Smart TV", a verdade é que continuam a ter interfaces e modos de utilização que pouco parecem ter evoluido ao longo dos anos.

Vamos lá ver que tal é que o mercado reagirá a esta chegada... e se realmente a Apple descobriu o "ingrediente mágico" que fará com que a Apple TV se torne assim tão desejável.

5 comentários:

  1. Boas... Vi algum tempo um post no Aberto até de madrugada em que tinhas a tv (Lg) emparelhada com o iPhone ... Podes dizer como é que se faz? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Eles têm é que lhes mudar o nome senão vai haver confusão com a box AppleTV! Talvez Apple iTV ;)

    @Lousada

    E com uma AppleTV2 ligada a TV, usado o AirPlay emparelhado com um segundo dispositivo Apple, nesse caso o iPhone!

    ResponderEliminar
  3. @lousada

    Sim, como o Nuno disse, foi via uma AppleTV2.

    E faz perspectivar boas coisas para as futuras "TVs" da Apple. Embora, para ser sincero... preferia 1000x que a Apple disponibilizasse o AirPlay como standard aberto.

    Mas se nem o FaceTime, que estava prometido, ainda o fizeram... muito menos os imagino a fazerem no AirPlay.

    ResponderEliminar
  4. Do meu ponto de vista de mero observador, tenho curiosidade para ver qual será a resposta do mercado/fanbase à primeira nova gama de produtos (e mesmo assim é só relativamente nova) da era pós-stevejobs.

    ResponderEliminar