2011/12/27

Notícias do Dia

Já vimos o que se escondia por trás da programação de um jogo clássico da década de 90, uma App que permite usar o iPhone como microfone para escrever texto num Mac, o ano em perspectiva para os Android, um super-computador que tem dado que falar e que na verdade "não existe", a chegada da verdadeira Apple TV em 2012, e um original sistema biométrico de identificação de pessoas... pelo rabo.

E caso vos tenha passado despercebido, se têm um Android, não deixem de aproveitar a melhor App de fotografia que agora se encontra gratuita: Camera360 Ultimate. E caso sejam fãs dos FPS de qualidade no vosso smartphone... estamos também a dar jogos Modern Combat 3 para Android! :)

Aproveito também para relembrar que amanhã vamos aquecer estes dias gelados de Inverno, com a última Francesinha "Aberto até de Madrugada" do ano! :)


Apple Multada em Itália


Em Itália, a Apple foi multada em quase 1 milhão de euros por enganar os consumidores. Em causa estão as informações prestadas sobre os custos associados à assistência técnica, e o não cumprimento do período de garantia de dois anos que vigora na Europa.

Interrogo-me sobre se por cá as coisas serão diferentes...


Thunderbolt chega aos PCs em 2012


O Thunderbolt irá estar disponível para todos os fabricantes a partir de Abril de 2012, abrindo assim as portas para que todos os interessados possam oferecer também este novo interface de alta velocidade (até ao momento a oferta estava limitada aos computadores da Apple.)

Espera-se que com esta abertura possam surgir mais equipamentos Thunderbolt, e - igualmente importante - que o seu custo comece a baixar e a tornar-se mais apelativo (embora a ideia seja a de que este sistema coexista com o USB 3.0)


Kindle Fire já corre Android 4.0

Os fãs das "brincadeiras" que tenham comprado um Kindle Fire já podem brincar também com uma versão (ainda em fase bastante inicial) do Android 4.0 para este tablet de 7".

Sendo um tablet que tem um preço interessante e que oferece também todo o peso da plataforma Amazon como garantia, não é surpresa nenhuma que tenha sido um sucesso de vendas - e que servirá para preparar o mercado para os próximos tablets da Amazon que deverão surgir em 2012.




LG Garante Updates para Android 4.0

Falando de updates Android, também a LG veio anunciar que os seus equipamentos irão ter direito a actualizações para o Android "Ice Cream Sandwich".
Entre os primeiros LG a receber o ICS no segundo trimestre de 2012 estão os LG Optimus LTE, LG Prada 3.0, LG Optimus 2X, LG Optimus Sol, LG myTouch Q, e LG Eclipse.
No terceiro trimestre será a vez dos LG Optimus 3D, LG Optimus Black, LG Optimus Big, LG Optimus Q2, e LG Optimus EX.

Essas são as boas notícias, as más notícias são que, daqui por seis meses, não será já mais que provável que o Google já tenha lançado uma qualquer nova actualização do Android, fazendo destes equipamentos uns perpetuamente "atrasados"?

Será também essa uma das questões que o Google terá que abordar com os seus parceiros do Android, para que o público não se sinta escaldado com situações como a do Galaxy S que vai ficar sem actualização oficial.


Samsung com Smart TVs na CES 2012

A Samsung é uma das empresas que mais tem feito para dar mais inteligência às TVs... e muitos meses antes de se poder ver uma televisão da Apple a funcionar, vamos ficar a conhecer o que a empresa coreana tem para nos apresentar, já nas próximas semanas, na CES 2012.




Curtas do Dia

1 comentário: