2012/01/09

iPad e iPhones com Thunderbolt?


Mais uma patente revelada, e que faz prever que o Thunderbolt esteja a caminho dos iPhones e iPads... apenas faltando saber "quando".

Embora estes equipamentos estejam a demonstrar exactamente o oposto, de que é possível viver "sem fios", graças a coisas como o AirPlay, quer permitem que seja possível transmitir áudio e vídeo remotamente para equipamentos compatíveis, continuará a haver a necessidade de cabos - quanto mais não seja para a função primordial de recarregamento da bateria.

E claro, por muita velocidade que seja possível atingir de forma wireless, com um cabo... a coisa será sempre ainda mais rápida. Para ser sincero, ter thunderbolt no iPad e iPhone era coisa que já esperava ver nas gerações mais recentes destes dispositivos (iPad 2 e iPhone 4S)... Mas como se pode ver ao espreitar a esta patente, há muitas coisas de ordem prática que têm que ser pensadas: das simples fichas, aos cabos e até às suas soldaduras... Coisas que dantes podiam ser feitas "de qualquer forma", mas que para taxas de transferências como as que o Thunderbolt permite... têm que ser estudadas e calculadas minuciosamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)