2012/01/11

Makerbot Replicator: Impressão 3D Multi-Material


Não é segredo que sou grande fã das impressoras 3D, e que as criações da Makerbot têm tido atenção especial desde que vi uma em funcionamento pela primeira vez. Da Cupcake CNC à Thing-o-matic, as evoluções têm sido constantes... e agora chega-nos a Makerbot Replicator.

Esta impressora pega nos ensinamentos das anteriores e vai mais além, permitindo impressões 3D de maiores dimensões e até... com a possibilidade de imprimir em dois materiais diferentes (que abre as portas a impressões multicoloridas e não só.)

Na sua versão de cabeça extrusora dupla, fica na barreira dos $1999 dólares. Uma autêntica pechincha... quando comparada com o preço que uma simples impressora a laser custava quando chegaram ao mercado. Agora é só esperar que mesma economia de escala e volume se aplique também a estas impressoras 3D, para que se chegue ao ponto em que as impressoras sejam praticamente oferecidas... e seja a matéria prima a ser vendido a preços "inflaccionados", como acontece com os tinteiros actualmente.

1 comentário:

  1. Óh diabo agora que recebi a minha UP! [ http://abertoatedemadrugada.com/2010/09/impressora-3d-pessoal-de-baixo-custo.html ]

    :-/

    ResponderEliminar