2012/02/07

Aprende a Programar um Carro Autónomo


No projecto de ensino à distância que já nos trouxe alguns cursos de programação bem interessantes, eis que surge um novo módulo que poderá atrair alguns de vocês. Ao longo de 7 semanas será ensinado como podem programar um automóvel robótico capaz de se conduzir sozinho sem condutor.

Sem dúvida que será um projecto bem mais aliciante que uma coisa abastracta e para a qual não vêem utilidade prática. E como se isso não bastasse... quem nos vai ensinar umas coisas é precisamente o responsável pelas equipas de condução autónoma do Google e de Stanford!

As aulas começam a 20 de Fevereiro pelo que ainda vão a tempo de se inscreverem. :)

1 comentário:

  1. No ano passado, participei em 2 dos 3 cursos dados online por Stanford e valeu a pena. Para além deste curso, no dia 20 também começa um curso de iniciação à programação, também dado pelo Sebastian Thrun (o que está a "conduzir" o carro no video do artigo). O link é o seguinte: http://www.udacity.com/cs#101
    Para além da iniciativa Udacity, existe também o Coursera (www.coursera.org), que vai oferecer vários cursos (segurança de redes, algoritmia, processamento de linguagem, etc...).

    ResponderEliminar