2012/02/02

Novidades do Kinect para Windows


O Kinect para Windows já começa a fazer mexer os interessados. Esta versão especificamente concebida para funcionar com PCs (em vez da versão original para a Xbox 360) oferece algumas particularidades, como o facto de estar preparada para funcionar a distâncias mais curtas - desde os 50cm.

O SDK do Kinect for Windows permite também que os projectos realizados possam ser comercializados, em vez de estarem limitados a simples experimentações feitas por "brincadeira", o que poderá potenciar um aumento do uso Kinect para muitas mais aplicações no mundo real.

O novo SDK permite:

  • Até quatro Kinects ligados ao mesmo computador
  • Skeletal tracking melhorado
  • Modo de proximidade
  • Microsoft Speech mais recente (V11) 
  • Modo melhorado para reconhecimento de voz a grandes distâncias
  • Novos exemplos que permitem explorar as potencialidades do Kinect: audio beam, localizar a origem de um som, skeletal tracking, controlos do motor, diferentes modos de imagem, etc.
  • Melhoramento na estabilidade dos drivers
  • Instalador para facilitar a utilização por parte de clientes finais.


O SDK para o Kinect e  runtimes podem ser descarregados aqui. E embora tenha a certeza que o Kinect ainda vai dar muito que falar, tenho pena que a MS não tenha optado por facilitar ainda mais o processo, oferecendo um Kinect para Windows a preço "imbatível". (Os $249 pedidos são um valor que me parece demasiado elevado para a sua adopção em grande escala por agora.)

[via ZDnet]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)