O Kinect para Windows já começa a fazer mexer os interessados. Esta versão especificamente concebida para funcionar com PCs (em vez da versão original para a Xbox 360) oferece algumas particularidades, como o facto de estar preparada para funcionar a distâncias mais curtas - desde os 50cm.
O SDK do Kinect for Windows permite também que os projectos realizados possam ser comercializados, em vez de estarem limitados a simples experimentações feitas por "brincadeira", o que poderá potenciar um aumento do uso Kinect para muitas mais aplicações no mundo real.
O novo SDK permite:
- Até quatro Kinects ligados ao mesmo computador
- Skeletal tracking melhorado
- Modo de proximidade
- Microsoft Speech mais recente (V11)
- Modo melhorado para reconhecimento de voz a grandes distâncias
- Novos exemplos que permitem explorar as potencialidades do Kinect: audio beam, localizar a origem de um som, skeletal tracking, controlos do motor, diferentes modos de imagem, etc.
- Melhoramento na estabilidade dos drivers
- Instalador para facilitar a utilização por parte de clientes finais.
O SDK para o Kinect e runtimes podem ser descarregados aqui. E embora tenha a certeza que o Kinect ainda vai dar muito que falar, tenho pena que a MS não tenha optado por facilitar ainda mais o processo, oferecendo um Kinect para Windows a preço "imbatível". (Os $249 pedidos são um valor que me parece demasiado elevado para a sua adopção em grande escala por agora.)
[via ZDnet]
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)