2012/02/02

Notícias do Dia

Hoje temos a tão aguardada análise ao Galaxy Nexus; as novas ferramentas de web developer no Firefox mais recente; também já vimos porque motivo o Raspberry PI não é fornecido em kit "faça-você-mesmo"; o Brasil já é o segundo país melhor representado no Twitter; a própria Microsoft diz que web ficará melhor sem plugins.

Aproveito para relembrar que está em curso o nosso inquérito 2012, que vos convido a preencher (caso ainda não o tenham feito).

E aproveito também para agradecer ao nosso apoiante desta semana: a suporte.PRO, que oferece serviços de assistência para todo o parque informático da vossa empresa.

Agora, seguem-se as notícias do dia:



AVID Studio para o iPad



Para quem se sentir limitado pela edição de vídeos feita com o iMovie no iPad, eis que chega agora uma proposta de uma empresa com longa tradição na área: o Avid Studio para iPad.

Embora seja evidente que (pelo menos por agora) um tablet não irá competir com edição de video "profissional" feita num computador, parece-me excelente que as empresas comecem a olhar para os tablets como verdadeiras ferramentas de trabalho. Afinal, haverá muitas operações que fazem muito mais sentido de serem feitas via touchscreen do que com teclado e rato - e é neste sentido que olho para estas primeiras gerações de apps para tablets; como os primeiros passos numa direcção ainda meio desconhecida.

(Imaginem poder pousar um tablet na vossa mesa, ao lado do vosso PC, e ele automaticamente tornar-se num segundo ecrã interactivo para ajudar na utilização do programa que têm aberto; ou até usar múltiplos tablets para esse efeito?... Basta que haja imaginação... :)

Se estiverem a pensar comprar, despachem-se, pois o seu preço promocional de 3,99€ irá manter-se apenas por algum tempo.


Falta de Discos ainda se Sentirá em 2012

A Seagate alerta para que a falta de discos sentida após as inundações na Tailândia e que afectaram a produção mundial, ainda terá efeitos durante o ano de 2012.
Alguns fabricantes, como a Western Digital, prevêem que a produção apenas volte aos ritmos normais mais para o final do ano... e como tal, a compra de discos irá continuar a estar sujeita a preços mais inflaccionados que os pré-inundação (e isto, sem a ajuda da PL118... senão imagine-se!)


Vodafone 4G no Mundo Real


Se dúvidas houvesse que o 4G funciona... eis que já começamos a fazer alguns testes usando o serviço Vodafone 4G. E até ao momento, os resultados têm sido mais que positivos. Mesmo em zonas complicadas temos conseguido obter valores como os que podem ver: superiores a 20Mbps de download e de upload!  (E isto são os piores valores que conseguimos - mais regulares eram valores superiores a 40 e 30Mbps.)

Boas perspectivas portanto para o futuro da banda larga mobile... (Embora também seja certo que de momento temos praticamente toda a rede "só para nós", e faltará ver se a infraestrutura da Vodafone conseguirá aguentar com dezenas ou centenas de milhares de clientes desejosos de se livrarem de um serviço de acesso por cabo/telefone...


Curtas do Dia

Curiosidade do dia: Sabias que o http que vês antes dos urls das páginas web quer dizer "Hypertext Transfer Protocol", e foi criado no início da década de 90 por Tim Berners-Lee (o "pai da web") e a sua equipa, para permitir a transferência de documentos HTML entre um servidor e um cliente (browser).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)