A vida dos taxistas não é fácil; para além dos continuados aumentos dos custos dos combustíveis dão por si a poderem ser chamados a altas horas da noite para locais - digamos - complicados.
Para aumentar a sua segurança, a nova Central Nacional de Táxis Digital (um projecto da ANTRAL - Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros) vai contar com a Optimus como parceiro tecnológico para garantir as telecomunicações.
A nova central assume um papel fundamental na segurança dos motoristas de táxi e dos seus passageiros já que possui um sistema equipado com um "botão de pânico" ligado à central, que contactará de imediato as autoridades competentes, caso seja necessário; para além de permitir uma gestão de frotas mais eficiente, possibilitando até a atribuição de serviços de forma automática.
... Em breve, imagino que todo e qualquer automóvel novo tenha que vir equipado com sistemas semelhantes, integrado numa rede nacional de informação de trânsito que permita monitorizar continuamente e em tempo real todos os veículos (algo que possibilitaria muitas coisas positivas - como automaticamente acabar com 99% das infracções, sabendo-se que se está a ser continuamente monitorizado - mas que infelizmente também surge acompanhada de uma muito perigosa possibilidade de abuso sobre a privacidade dos condutores.) Veremos...
Acho que isso de monitorizar todos os automobilistas não iria dar em bom resultado. Deixo aqui o link do autor de uma grande obra:
ResponderEliminarhttp://en.wikipedia.org/wiki/Big_Brother_%28Nineteen_Eighty-Four%29
de George Orwell, de nome "Big Brother", que adquiriu outros usos nos anos mais recentes... Leiam que é bom para todos :)
Tendo um amigo em risco de vida, vitima de um atropelamento e fuga, digo-te que talvez pudesse ter alguns benefícios...
Eliminar