2012/03/22

Nova Nvidia GTX680


A incessante procura pelo máximo da potência gráfica é algo que passa um pouco ao lado da maioria dos consumidores. Mas para aquele segmento que se diverte espremendo ao máximo as suas placas gráficas em busca de mais um frame por segundo ou maior qualidade gráfica em resoluções superiores ao Full HD, a chegada iminente de uma nova placa topo de gama de uma empresa como a Nvidia é sempre um momento especial.

Uma chegada que foi atraiçada pelo descobrimento de um vídeo que revela a nova GeForce GTX 680 com o novo GPU "Kepler" antes da sua apresentação oficial.

Será sem dúvida uma placa que irá custar mais do que muitas pessoas pagariam por um computador completo, mas que promete prestações explosivas e apresenta algumas tecnologias inovadoras (diz a Nvidia), como um tal de "GPU boost" (que mais parece ser um overclock dinâmico), e um novo modo de anti-aliasing TXAA que promete maior qualidade e maior desempenho.

No vídeo podemos ver também demonstrações de física, com objectos a serem partidos em inúmeros pedaços; e a simulação de cabelos (até 100 mil, em tempo real).

A GTX 680 irá também suportar ecrãs 3D Vision, e até 4 monitores com uma única placa.





Uma placa que por si só é capaz de correr o "Samaritan" demo do Unreal Engine, e que anteriormente precisava de 3 GTX 580!

3 comentários:

  1. sei que não tem nada a ver com este post, mas precisava de uma opinião urgente. entre o lg maximo black e o huawei x5, qual escolho?

    ResponderEliminar
  2. Sei que não tem nada a haver com a tua pergunta mas preciso de dar uma resposta urgente, escolhe uma impressora laser.

    ResponderEliminar
  3. Esse tipo de perguntas será melhor colocado no nosso grupo de discussão: http://groups.google.com/group/aberto-ate-de-madrugada

    ResponderEliminar