2012/03/22

Notícias do Dia

O novo iPad chega amanhã ao nosso país (estranhamente, ainda não está disponível na Apple Store...); ficamos a conhecer o que a Nvidia está a preparar para a sua nova GTX 680; o blogger do Google que finalmente adiciona algumas funcionalidades à muito aguardadas; a Seagate abre o caminho para discos que podem atingir os 60TB; que sem dúvida bem agradariam a que inicialmente concebeu a ideia de taxar os discos e demais dispositivos de armazenamento digital, com a PL118 que felizmente por agora foi retirada da mesa (mas com a promessa de regressar em breve).
E falando de autores, temos uma curiosa história de uma resposta no Reddit que virou por completo a vida de uma pessoa, que tem agora a seu cargo escrever um filme para Hollywood baseado na sua resposta.

Já a seguir, as notícias do dia:


Google Streetview no Amazonas


Para celebrar o Dia Mundial da Floresta, o Google preparou uma surpresa especial... possibilitando a visita virtual do Amazonas via Streetview.

Uma forma bem prática e eficaz de espreitar alguns locais que dificilmente poderíamos visitar ao vivo (e que nem estariam na lista de possíveis destinos de pessoas que não gostem de enfrentar a "bicharada" que por lá habita! :)

... Se os tipos da série The River soubessem disto, tinha-lhes certamente poupado muito trabalho. ;)


Facebook sugere Passar Amigos a "Conhecidos"


A organização social nas redes sociais é algo que continua a obrigar a bastante trabalho. Entre ter tudo como "amigos", ou tentar organizá-los em inúmeros circulos... o que é certo é que continuo à espera de algo que faça a maior parte do trabalho de forma automática, deixando ao utilizador a tarefa mais simples de aceitar ou fazer  pequenas alterações.

E é isso mesmo que o Facebook agora ajuda a fazer, sugerindo que talvez queiram passar os amigos com os quais não interagem há algum tempo para a lista de "conhecidos".

... Finalmente, poderão ver quantos dos vossos milhares de amigos realmente são amigos que mereçam esse nome... ;P


Chrome Ultrapassa IE (momentaneamente)


Aconteceu no passado domingo, altura em que milhões de computadores empresariais "obrigados" a usar o IE estariam certamente desligados, mas não deixa de ser um marco interessante e que demonstra que actualmente as coisas estão bem distantes daquilo que eram da altura em que a "internet" era sinónimo de páginas "feitas para o IE" - e que muitas vezes nem podiam ser vistas correctamente noutros browsers.
(... As memórias dos tempos em que enviava recorrentemente emails a sites online a dizer que muito gostaria de comprar ou utilizar os seus produtos... mas que tal não era possível porque usava o Firefox....)

Mas, esses tempos já lá vão, e no passado dia 18 de Março o Chrome superou ligeiramente o Internet Explorer, com 32,7% dos acessos à web face aos 32,5% do IE.

Claro que a MS já veio refutar estes números, mas... tendo sido no passado dia 18, ou para a próxima semana, ou daqui a 6 meses... a tendência é inegável de que o Chrome continua em ascenção e o IE em declínio (embora, em abono da verdade, a MS até esteja a fazer um trabalho interessante nos últimos IE, suportando os mais recentes standards HTML).


Novo iPhone terá ecrã de 4.65"?
Resoluções, tamanhos... os rumores não páram, e há quem continue a apostar que o futuro iPhone (que previsivelmente irá abandonar também a numeração, à semelhança do que aconteceu o iPad) irá passar a usar um ecrã de 4.65".
Para referência, é o tamanho do ecrã que podemos ver no Galaxy Nexus, e que... como se pode ver na imagem seguinte... significaria uma diferença substancial face ao actual ecrã de 3.5".


Pessoalmente, continuo a acreditar que a Apple só optará por um ecrã maior, se isso não implicar um aumento substancial das dimensões exteriores. E se há marca que certamente estará interessada em fazer um smartphone cuja superfície seja completamente ocupada por um ecrã, sem margens ou espaço para botões, etc. ... será sem dúvida a Apple. (Já que aparentemente o Galaxy S 3 ainda não irá concretizar essa ideia).


Curtas do Dia

2 comentários:

  1. Se quiserem ver o post original no Reddit que deu origem ao boom e levou o autor a ser contactado para escrever um filme para Hollywood:
    http://www.reddit.com/r/AskReddit/comments/k067x/could_i_destroy_the_entire_roman_empire_during/

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao Pirate Bay e aos drones, o que é que aconteceu à ideia original de comprar uma plataforma petrolifera em águas internacionais, acho que o nome era Sealand. Acho que seria muito mais prático e seguro do que os drones.

    ResponderEliminar