2012/03/06

Previsões iPad 3/iPad HD


No outro dia tinha-vos pedido a colaboração para tentarmos averiguar que tipo de expectativas se estariam a criar sobre o próximo iPad da Apple - o iPad 3 ou iPad HD - que tem apresentação marcada para amanhã. (Não se esqueçam que se poderão juntar a nós na nossa chat room para irmos discutindo o evento em directo.)

Mas hoje, é dia de ficarmos a conhecer os resultados do nosso inquérito, que contou com 340 participantes, a quem deixo o meu agradecimento:

Quanto ao Retina Display, a esmagadora maioria (83%) acha que sim, que vamos mesmo ter um iPad "HD". Já quanto ao novo CPU, as opiniões dividem-se entre um dual-core melhorado (53%) e um quad-core (46%).

Também a melhoria da câmara parece ser ponto consensual, com 91% das respostas a acreditar que vamos ter (finalmente?) um iPad com uma câmara decente. Tal como será a quase garantia de vermos a Siri chegar ao iPad (84%).

Quanto ao 3G/4G, novamente se revela ser uma questão duvidosa, com as opiniões a dividirem-se 50/50% entre a manutenção do 3G e/ou a adopção do 4G/LTE.

A esperança de que a Apple diria adeus ao botão físico de "home" parecem também esbater-se, com 73% a achar que vai ser para manter (e que se parece confirmar, a acreditar nas peças do novo iPad que têm aparecido).

Já nos preços, 77% das pessoas acreditam que a Apple irá manter os preços dos novos iPad idênticos aos das gerações anteriores... E 79% duvidam que um mini-iPad veja a luz do dia, pelo menos neste momento.


Quanto ao famoso "one more thing" que marcava uma surpresa final nas apresentações da Apple, 67% espera que amanhã será algo que voltaremos a ouvir.


Vamos lá ver que tal as nossas/vossas previsões se concretizam... :)

3 comentários:

  1. Anónimo6/3/12 12:25

    Vai ter um ecra de 12'

    ResponderEliminar
  2. Dos_Passos6/3/12 21:55

    Bem, também agora já não vale a pena dar palpites porque é apresentado amanhã, dia 7

    10H S. Francisco - 18H Portugal

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/3/12 17:09

    ai está prestes a apresentação da cópia reles do galaxy note...
    4g nem pensar pois se com 3g já é a barraca que é então com lte vai ser bonito

    ResponderEliminar