2012/04/29

Cubos OLED


Mais interessante que nos tentarem impingir o 3D nos cinemas e TVs, será imaginar as possíveis aplicações para estes pequenos cubos com ecrãs OLED em toda a sua superfície.

Usando pequenos paineis OLED de 128x128 pixeis, não se esperará ver um filme (ou seis!) com qualidade HD neste cubo, mas... as potencialidades são... cúbicas.

Embora os seus criadores falem de possíveis aplicações empresariais, parece-me que a área mais receptiva a este tipo de coisa seria certamente a do entretenimento. E sem dúvida que consigo imaginar uma dúzia de jogos onde este tipo de cubo poderia certamente ser posto em acção - já para não falar das inúmeras coisas que seria possível fazer-se quando associado a um tablet a servir de "tabuleiro", ou coisas do género.

Também em casa, imaginem este pequeno cubo como controlador do ambiente que desejassem ter...  e onde cada um dos lados vos permitisse activar um modo "trabalho/relax/festa/cinema", ao mesmo tempo que poderia apresentar informações sobre a temperatura das várias divisões, alarmes, e também mensagens ou até notícias, etc.



[via engadget]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails